Quando um cigarro salvou Lemmy de amputar os dedos dos pés

Todos sabemos que fumar é prejudicial à saúde. No entanto, um cigarro fez com que Lemmy Kilmister, músico já falecido e notável por ter liderado o Motörhead, fosse salvo de amputar os dedos dos pés.

Todos sabemos que fumar é prejudicial à saúde. No entanto, um cigarro fez com que Lemmy Kilmister, músico já falecido e notório por ter liderado o Motörhead, fosse salvo de amputar os dedos dos pés.

A história, claro, não é tão simples quanto parece – e foi revelada por Scott Ian, guitarrista do Anthrax e amigo de Lemmy. Em entrevista ao Landry.Audio, transcrita pelo Blabbermouth, Scott contou que o frontman do Motörhead, morto em 2015 aos 70 anos, sofreu com problemas relacionados ao diabetes antes de nos deixar.

- Advertisement -

Scott Ian relembra:

“Ele não parecia tão doente meses antes. Ele não estava saudável, mas da forma que já se sabia. Ele foi diagnosticado com diabetes em algum ponto e lutava contra isso. Lembro de quando Lemmy trocou o uísque pela vodca. Isso era novidade. […] Eventualmente, você acaba ficando mal, não importa quem seja ou o quão saudável seja.”

Leia também:  Por que o Black Sabbath está mais satânico em “Headless Cross”

Em seguida, o músico contou a história relacionada aos dedos dos pés de Lemmy:

“Ele quase perdeu vários dedos dos pés quando estava lutando contra as diabetes, vários já estavam pretos por causa da falta de circulação. Um médico de Los Angeles disse que ele perderia os dedos. Lemmy decidiu procurar uma segunda opinião com outro médico, em Londres, mas teve o mesmo diagnóstico e ainda foi sugerida a amputação.”

A caminho da cirurgia, o gigante do Motörhead decidiu acender um cigarro. Que ideia, né?

“Alguém disse a ele: ‘você não pode fumar aqui, está maluco?’. Ele falou: ‘se eu vou perder uma p*rra de dedo, então, eu vou ter uma p*rra de cigarro’. Insistiram que ele não poderia, e ele disse: ‘então não vou ficar aqui’. E ele saiu.”

Lemmy muda dieta

O guitarrista disse que, depois do ocorrido, Lemmy foi a outro médico, que sugeriu apenas mudanças em sua dieta para resolver o problema.

“Ele mudou a dieta e não precisou tirar os dedos. Um cigarro literalmente o salvou de ter uma parte de seu corpo amputada. Foi quando ele começou a beber Coca Diet em vez de Coca normal junto de seu uísque Jack Daniels.”

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando um cigarro salvou Lemmy de amputar os dedos dos pés
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades