Craig Goldy ironiza mágoa de Vivian Campbell por Dio e ‘cutuca’ Last In Line

O guitarrista Craig Goldy (Dio Disciples) fez algumas críticas a Vivian Campbell, músico que ele substituiu na banda de Dio na década de 1980, e à sua banda, Last In Line. Os comentários foram feitos em entrevista ao site All That Shreds.

Atualmente, tanto Craig Goldy quanto Vivian Campbell participam de grupos que, de uma forma ou de outra, homenageiam o falecido vocalista Ronnie James Dio. Goldy faz parte do Dio Disciples, banda-tributo que excursiona com o holograma do vocalista. Campbell, por sua vez, integra o Last In Line, cujo nome faz alusão ao segundo disco da banda Dio, embora tenha passado a trabalhar em músicas autorais. Outros integrantes do grupo também fizeram parte da formação do Dio, como o baterista Vinny Appice, o tecladista Claude Schnell (que saiu em 2015) e o baixista Jimmy Bain (falecido em 2016).

- Advertisement -

Durante a entrevista, Craig Goldy foi questionado, inicialmente, sobre sua opinião a respeito de Vivian Campbell afirmar que foi demitido durante a turnê do disco “Sacred Heart” devido a questões financeiras. “É uma pena, porque eu estava ali desde o começo. Mesmo na época do ‘Holy Diver’, Ronnie e eu éramos amigos porque eu estava trabalhando com ele no Rough Cutt. Vivian continua tentando dizer que Ronnie quebrou uma promessa, mas Ronnie é um homem de palavra. Não foi uma promessa quebrada, mas, sim, adiada. É diferente. Eu estava lá. Lembro que quando eles começaram, o caminhão chegou e não havia equipe. Ronnie estava lá ajudando a descarregar o equipamento e todos estavam parados”, disse.

Goldy destacou que Ronnie não ganhou tanto dinheiro fazendo parte do Rainbow e do Black Sabbath e que, ao começar o Dio, ele investiu muito em equipamento e recursos de palco sem aumentar preços de cachê para compensar o custo. “Basicamente, Ronnie cortou sua margem de lucro pela metade e todos querem dizer quanto ele ganhou, mas não discutem quanto ele gastou. Eles (Ronnie e Wendy) foram honestos com relação a isso. Eles não estavam ali pelo dinheiro”, afirmou.

Leia também:  Anthrax terá Dan Lilker no lugar de Frank Bello no Summer Breeze Brasil

Em outro momento, Craig Goldy revelou que chegou a trabalhar com Jimmy Bain em anos mais recentes – o músico acabou integrando o Last In Line nos últimos anos de sua vida – e falou sobre o Last In Line. “Vinny Appice é um grande amigo meu e gosto do que Vivian faz. O som é icônico, mas as pessoas esquecem que tudo que ele fez estava sendo guiado por Ronnie. O Last In Line não está nem perto do que eles criaram nos primeiros discos do Dio. Eles foram produzidos sob a orientação de Ronnie. Foi o que fez soar tão bom. Ronnie sabia como tirar o melhor das pessoas”, disse.

Por fim, Goldy falou especificamente sobre Vivian Campbell. “Vivian é um cavalheiro às vezes. Ele sempre foi gentil comigo. No entanto, Vivian vem de família rica e muitos que vêm de famílias assim são meio mimados. Ronnie não veio de família rica. Vivian é um grande guitarrista e pode ser um cavalheiro. Pode ser uma pessoa maravilhosa, mas, sabe, meu Deus, a única pessoa que pode guardar mágoas por 30 anos é a minha mãe”, afirmou.

– Leia: Pena que tenha acabado assim’, diz Vivian Campbell sobre relação com Dio

A desavença entre Ronnie James Dio e Vivian Campbell estampou manchetes na imprensa por décadas. O auge foi em 2007, quando Ronnie disse, em um vídeo, que Vivian era um “babaca” e um “pedaço de m*rda”. Campbell, por sua vez, dizia que Dio era “uma das pessoas mais repugnantes da indústria musical”. Em 2011, já após a morte do vocalista, a viúva e empresária do cantor, Wendy Dio, disse em entrevista à revista “Roadie Crew” que foi ela a responsável pela demissão do guitarrista. “Ronnie não o demitiu. Fui eu. Ele queria tanto dinheiro quanto Ronnie. Ele achou que era tão importante quanto Ronnie e isso estava errado. Porém, não quero entrar nisso, são águas passadas, não importa”, disse, na ocasião.

Leia também:  Liam Gallagher se arrepende de seus anos de farra: “é hora de desfazer isso”

Vale destacar ainda que em 2016, Vivian Campbell chegou a provocar o Dio Disciples, de Craig Goldy, em entrevista ao Big Music Geek. “Nenhum daqueles caras foram membros originais da banda Dio. Nós (Last In Line) somos a banda original. Somos os caras que formaram a banda com Ronnie. Não só estávamos na banda, como também fazíamos todas as músicas com Ronnie. Se você olhar nos créditos dos três primeiros discos, é um empreendimento muito mais colaborativo em termos criativos. Foi o que deu força aos primeiros álbuns do Dio. Os caras do Dio Disciples… no que me diz respeito, não há credibilidade no Dio Disciples”, afirmou ele, que disse, também, que não sabia da existência do Dio Disciples até 2012, ano em que o Last In Line foi formado – na época, já fazia dois anos que o Disciples existia.

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasCraig Goldy ironiza mágoa de Vivian Campbell por Dio e 'cutuca' Last...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades