Vinnie Paul morreu dormindo, confirma família do baterista

A família do baterista Vinnie Paul (Hellyeah, ex-Pantera) confirmou que o músico morreu dormindo, em sua casa, na cidade de Las Vegas, Estados Unidos. A informação foi divulgada em depoimento ao site TMZ.

Ainda de acordo com a família, o corpo de Vinnie Paul foi conduzido a exames médicos, para determinar a causa da morte. Após isso, ele será enterrado no Texas, ao lado da mãe e do irmão, Dimebag Darrell.

- Advertisement -

Vinnie Paul fundou o Pantera ao lado de seu irmão, o guitarrista Dimebag Darrell, ainda na década de 1980. Nos anos 1990, a banda chegou à fama com sua sonoridade revolucionária, que aliava o peso do thrash metal a um groove que, até então, era pouco praticado no estilo.

O Pantera, que também era composto pelo vocalista Phil Anselmo e pelo baixista Rex Brown, encerrou suas atividades em 2003, mesmo ano em que os irmãos Dimebag e Vinnie formaram o Damageplan. No dia 8 de dezembro do ano seguinte, Darrell foi morto a tiros em cima do palco por um fã mentalmente perturbado.

Leia:
Como Vinnie Paul mudou a cara do metal na década de 1990
Não é a morte de Vinnie Paul que enterra a reunião do Pantera – ela já não aconteceria
– A ‘quase entrada’ de Dimebag Darrell para o Megadeth

* Siga IgorMiranda.com.br no InstagramFacebook e Twitter.

Leia também:  “Nos f*deram”: As reações do Black Keys após turnê inteira cancelada

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVinnie Paul morreu dormindo, confirma família do baterista
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades