A música do novo disco do Firewind que Gus G. fez para Ozzy Osbourne

O guitarrista Gus G. disse, em entrevista à edição 222 da revista Roadie Crew (janeiro de 2018), que uma das músicas do álbum mais recente do Firewind, “Immortals” (2017), foi composta para Ozzy Osbourne. Gus integrou a banda do Madman de 2009 até 2017, quando o posto foi reassumido por Zakk Wylde.

A música em questão é “Back on the Throne”. Durante o bate-papo, o entrevistador apontou que a música “poderia facilmente estar num disco do Ozzy Osbourne, só teria que baixar meio tom para ele poder cantar”.

- Advertisement -

Após rir bastante, Gus G. afirmou: “Então, permita-me contar a você um segredo: compus ‘Back on the Throne’ especificamente para Ozzy, não para o Firewind. O riff principal é inspirado em ‘Miracle Man’, porque eu queria fazer uma música com essa vibração para o (álbum) sucessor de ‘Scream’ (2010)”.

Leia também:  Só 10% dos ouvintes de Legião Urbana na Deezer tem menos de 26 anos

Entretanto, diversas circunstâncias impediram que a música fosse gravada por Ozzy Osbourne. “Só que a espera para a gravar a p*rra de um disco novo já estava virando uma eternidade (risos). Seis anos se passaram e Ozzy vivia ocupado com o Black Sabbath.”

O álbum “Immortals” foi lançado pelo Firewind em janeiro de 2017. Foi o primeiro disco com Henning Basse (Metalium) nos vocais, em substituição a Apollo Papathanasio.

Ouça “Back on the Throne” no player abaixo.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA música do novo disco do Firewind que Gus G. fez para...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades