A inspiração de Rick Allen, do Def Leppard, em veteranos de guerra

O baterista Rick Allen, do Def Leppard, vai lançar uma exibição de arte itinerante, chamada “Rock Allen: Drums For Peace”. A mostra, que começa no dia 11 de novembro em Atlanta (Estados Unidos), será realizada em benefício dos militares veteranos por meio de um projeto chamado Project Resilliency’s Warrior Resiliency Program.

Em entrevista ao site da Billboard, Rick Allen revelou o porquê de auxiliar os militares veteranos: ele sentiu-se inspirado por eles quando perdeu o braço esquerdo, em decorrência de um acidente de trânsito sofrido no Réveillon de 1984 para 1985. “Sabia que, depois do meu acidente, havia algo diferente sobre mim – bom ou ruim”, disse ele. “Nunca percebi com o que estava lidando até começar a me envolver com a comunidade militar.”

- Advertisement -
Leia também:  Personagem de “Os Simpsons” é morto após quase 35 anos na série

– Veja também: Não foi acidente que fez show do Def Leppard no Rock In Rio 1985 ser cancelado

O músico disse que sua primeira visita a um centro médico miliitar, chamado Walter Reed National Military Medical Center, foi “traumática”. Entretanto, segundo ele, “vi muito potencial e muita cura. Depois de minha visita, voltei ao hotel, liguei para minha esposa e disse: ‘sabe, temos todo esse sofrimento bem diante de nós e eu adoraria ajudar’. Refocamos a Raven Drum Foundation para trabalhar com nossos guerreiros feridos”, afirmou, em menção à ONG criada por ele e sua mulher, Lauren Monroe.

Os encontros com os veteranos de guerra reviveram seu estresse pós-traumático, devido à perda de seu braço. Ele começou a participar de sessões de tratamento com militares feridos. “Todos ficamos traumatizados de alguma forma, seja por acidentes de carro, relações abusivas, alcoolismo no passado, pelo combate ou por diversas outras formas. Isso me deu uma oportunidade para aprender como lidar com minha situação, e isso está sempre em curso. Tenho pessoas para quem ligar se eu estiver tendo um dia ou semana ruim. Elas vão me colocar no caminho”, disse.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

Além de Atlanta, a exposição “Rock Allen: Drums For Peace” também passa por Nova York e Washington D.C., com datas marcadas para o início de 2018.

Veja algumas imagens da exposição (via Medium):

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA inspiração de Rick Allen, do Def Leppard, em veteranos de guerra
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades