Duff McKagan voltou a ter aulas de baixo e a tocar com os dedos

O baixista do Guns N’ Roses, Duff McKagan, afirmou ter redescoberto sua paixão pelo baixo na última década. O músico disse, em entrevista ao podcast Talk Is Jericho (transcrita pelo Ultimate Guitar), que voltou a estudar o instrumento e que tem deixado a palheta de lado para tocar mais com os dedos da mão direita.

“Tenho tocado com meus dedo um pouco mais agora. Oito a dez anos atrás, comecei a pegar aulas e me senti inspirado novamente pelo baixo. Fui aprender teoria e coisas do tipo – aprendi no passado e meio que joguei fora. Comecei a tocar com os dedos, expandindo meu conhecimento. Antes de fazermos algum show, toco por umas duas horas, algo que eu não fazia antes”, disse.

- Advertisement -
Leia também:  The Hives anuncia show único no Brasil para outubro

O músico conta que, tanto nos primórdios quanto nos tempos de “glória” do Guns N’ Roses, a banda tocava e ensaiava tanto que não havia tempo para praticar em casa. “Em casa era justamente o local onde ensaiávamos (risos)”, afirmou.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDuff McKagan voltou a ter aulas de baixo e a tocar com...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades