Slash conta qual música o fez mudar do baixo para a guitarra

O guitarrista Slash, do Guns N’ Roses, falou um pouco sobre as suas origens enquanto músico, em entrevista a Leslie West, frontman do Mountain, publicada no site Music Aficionado. Durante o bate-papo, ele comentou que começou a sua trajetória tocando baixo em vez de guitarra.

Slash contou que seu interesse pela música veio de família. “Meu pai era grande fã de rock, assim como seus irmãos. Fui desmamado em The Who, Yardbirds, Stones, Beatles, Moody Blues. Minha mãe também era grande fã de música em Los Angeles. Acabamos nos mudando para lá”, afirmou.

- Advertisement -

Apesar de sempre ter gostado de música, Slash só começou a pensar em se tornar músico na adolescência. “Não peguei em uma guitarra até os 15 anos, e só fiz isso porque Steven Adler tocava. Costumávamos tocar Cheap Trick e Aerosmith em air guitar. Começamos uma banda e por ele tocar guitarra, decidi pegar o baixo”, disse.

Leia também:  A curiosa diferença entre Queen e Guns N’ Roses, segundo músico de estúdio

Uma visita de uma escola de música mudou a vida de Slash. “Falei com um professor que começou a tocar o riff de ‘Sunshine Of Your Love’, do Cream. Eu disse: ‘é isso que quero fazer’. Então, ele me disse que aquilo não era baixo, mas, sim, guitarra”, afirmou.

Foi o riff de “Sunshine Of Your Love”, do Cream, que fez Slash ir atrás da guitarra. “Minha avó tinha um violão flamenco guardado em um armário. Tinha só uma corda e eu comecei a tocar naquilo. Levei ao professor, que me ensinou como colocar as outras cordas e me ensinou o básico”, disse.

Veja também:
A história da parceria entre Lenny Kravitz e Slash em “Always On The Run”
Slash diz que não tem afinidade com Poison e cena glam metal anos 80

Ouça “Sunshine Of Your Love”:

Leia também:  Steve Morse mantém contato com ex-colegas de Deep Purple? Ele responde

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesSlash conta qual música o fez mudar do baixo para a guitarra
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades