Rick Rubin foi demitido da produção do 2° disco do Velvet Revolver

O segundo – e último – disco do Velvet Revolver, “Libertad” (2007), contaria com a produção de Rick Rubin, consagrado por trabalhos com Slayer, Red Hot Chili Peppers, AC/DC, Johnny Cash, System Of A Down e outros. Contudo, Rubin acabou demitido por desejo do falecido vocalista Scott Weiland.

A informação foi revelada pelo guitarrista Dave Kushner, em entrevista ao podcast Appetite For Distortion. “Não estávamos prontos para fazer um disco. Começamos com Rick Rubin. Ele tinha uma forma bem relaxada de gravar. Você compõe algumas coisas, grava as demos, ele ouve e diz: ‘oh, isso é bom, por que você não trabalha nisso um pouco mais?’. Quando ele pensa que você está pronto, diz: ‘certo, vamos gravar'”, contou Kushner.

- Advertisement -
Leia também:  Steelheart teria feito mais sucesso se chegasse em 1985, diz Miljenko Matijevic

O método de Rick Rubin deixou os integrantes do Velvet Revolver bem impacientes. “Na época, ele cobrava preços diferentes para bandas novas ou estabelecidas. Éramos uma banda nova nas nossas mentes, pensávamos que sairia mais barato, mas pegamos a taxa mais cara. Scott apelou e disse: ‘f*da-se, vou ligar para Brendan O’Brien agora mesmo’. Ele falou com Brendan, que estaria disponível na semana seguinte. Foi dessa forma que trocamos produtores e a banda aceitou, porque estávamos impacientes”, disse o guitarrista.

Dave Kushner reconhece que “Libertad” não é tão bom quanto o disco de estreia, “Contraband” (2004). “Não estávamos prontos, as músicas não estavam ali. Há grandes canções nele, mas não tem nenhuma ‘Slither’. ‘The Last Fight’ poderia ser como ‘Fall To Pieces’, mas não havia um hit. Não gostei de ‘She Builds Quick Machines’ ter sido o primeiro single. Nunca fui um grande fã dela, lutei para que ‘Get Out The Door’ fosse o single, era mais cativante. Parece que fizemos nossas músicas ficarem mais ‘Frankenstein’ durante a produção”, afirmou.

Leia também:  A nova pista em vídeo do Slipknot que parece indicar entrada de Eloy Casagrande
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesRick Rubin foi demitido da produção do 2° disco do Velvet Revolver
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades