Pés de Freddie Mercury tiveram que ser amputados, revela Brian May

O guitarrista Brian May revelou, em entrevista ao Sunday Times, um pouco sobre as últimas ocasiões que viu o vocalista Freddie Mercury pessoalmente. O cantor do Queen morreu em novembro de 1991, devido a complicações causadas pelo vírus HIV.

Brian May contou que, antes de Freddie Mercury morrer, foi necessário que o cantor amputasse boa parte de seus pés. A doença, segundo May, tomava conta do corpo do vocalista de forma progressiva.

- Advertisement -

“O problema, mesmo, eram os pés dele. Tragicamente, sobrou bem pouco deles. Uma vez, ele nos mostrou em um jantar e disse: ‘oh, Brian, desculpe por ter te incomodado ao mostrar isso’. E eu disse: ‘não estou chateado, Freddie, exceto pelo fato de que você tem que conviver com essa terrível dor”, afirmou.

Leia também:  Steve Harris revela o curioso segredo físico para seu som de baixo

O músico relembrou, ainda, que Freddie Mercury morreu pouco antes de grandes avanços nas pesquisas relacionadas à Aids terem sido conquistados. Ainda na década de 1990, surgiram coquetéis de remédios que são capazes de prolongar a vida de pessoas com a doença.

“Ele perdeu por apenas alguns meses. Se fosse um pouco depois, ele ainda poderia estar conosco, tenho certeza”, disse May.

Veja também:
As agonizantes últimas horas de Freddie Mercury
Em 1992, o show-tributo a Freddie Mercury – e em combate à Aids
Quanto “We Will Rock You” rende a Brian May?

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPés de Freddie Mercury tiveram que ser amputados, revela Brian May
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades