Jimi Hendrix não teve tratamento médico adequado, diz Uli Jon Roth

O guitarrista Uli Jon Roth disse, em entrevista ao Metal Voice, que Jimi Hendrix poderia ter sobrevivido se tivesse recebido um tratamento médico adequado. Hendrix morreu em 18 de setembro de 1970, aos 27 anos, vítima de uma overdose de remédios barbitúricos, misturados com álcool.

A informação de Uli Jon Roth veio de sua ex-mulher, Monika Dannemann, que namorou Jimi Hendrix antes de se casar com Roth. O guitarrista relata que Hendrix acabou por morrer no hospital. “Ele tinha apenas 27, era imaturo. Não dormia com o remédio que lhe receitaram e aumentou a dose por sua conta”, afirmou.

- Advertisement -

Roth conta que Hendrix foi ressuscitado, mas o tratamento posterior não foi suficiente. E, segundo ele, por um motivo evidente: “Se ele fosse colocado em uma ambulância devida, com pessoas treinadas, não creio que tivesse morrido. Antigamente, paramédicos não eram treinados. Geralmente era o motorista quem fazia o procedimento”, disse.

Leia também:  Gene Simmons faz 1º show solo desde fim do Kiss; veja setlist e vídeos
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJimi Hendrix não teve tratamento médico adequado, diz Uli Jon Roth
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades