Vinil leiloado dos Beatles em posse de Ringo Starr entra para o Guinness

O vinil mais caro do mundo era de Ringo Starr. De acordo com o site NME, o baterista tinha uma das cópias de número “0000001” do “White Album”, lançado em 1968.

O disco que estava em posse de Ringo Starr ao longo dos últimos 37 anos foi leiloado, em dezembro do ano passado, por US$ 790 mil (cerca de R$ 2,5 milhões na cotação atual). O Guinness Book confirmou que, em sua edição de 2017, trará o vinil em questão como “o disco mais caro vendido em um leilão”.

- Advertisement -

Rumores apontam que o disco de Ringo Starr era, originalmente, de John Lennon, e foi uma das primeiras a serem feitas. Em função das numerações distintas de vinis, há diversas cópias de número “0000001”. Uma delas é esta, que foi leiloada pelo valor de uma mansão.

Leia também:  Tarantino desiste de fazer “The Movie Critic” como seu último filme

Veja também:

Beatles poderiam ter voltado aos palcos, dizem Ringo Starr e Paul McCartney
Beatles: os 50 anos de “Revolver”
10 anos sem Billy Preston, o ‘quinto Beatle’ e o ‘sexto Stone’

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVinil leiloado dos Beatles em posse de Ringo Starr entra para o...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades