Eric Clapton tem doença sem cura e luta para tocar guitarra

Reportagens divulgadas na última semana em veículos internacionais afirmam que Eric Clapton está com uma doença sem cura e tem lutado para continuar tocando guitarra. As informações foram confirmadas pelo próprio Clapton, em entrevistas recentes.

Sem dar muitos detalhes, Eric Clapton afirmou sofrer de uma doença sem cura que danifica o sistema nervoso. O músico diz que o último ano tem sido marcado por complicações relacionadas à saúde. “Tive muitas dores ao longo do último ano. Começou com dores nas costas que progrediram para uma neuropatia periférica. Hoje sinto como se levasse choques elétricos que correm por baixo de minhas pernas”, disse, em entrevista à revista Classic Rock.

- Advertisement -
Leia também:  Limitado? A dura opinião de Rik Emmett (Triumph) sobre Eric Clapton como guitarrista

Clapton lançou um novo disco, intitulado “I Still Do”, no mês passado. O músico também continua a fazer shows, mesmo que esporadicamente. “Ainda posso tocar. Mas tem sido um trabalho duro, às vezes. Refiro-me ao lado físico. Estou ficando velho e isso é duro. Mas eu ainda gosto de tocar. Sento-me em um canto de nossa sala, pego uma guitarra e toco na parte da manhã. À tarde eu descanso”, contou.

Apesar dos problemas relacionados à sua saúde, Eric Clapton afirma estar surpreso por continuar vivo aos 71 anos, pois ele abusou de álcool e drogas ao longo de quase toda a vida. “Por ainda estar em recuperação do alcoolismo e da dependência de substâncias químicas, considero que é uma grande coisa estar vivo. Por alguma razão, fui arrancado das garras do inferno e me foi dada outra oportunidade”, disse.

Leia também:  Próxima parceria de Yorgos Lanthimos e Emma Stone, “Kinds of Kindness” ganha 1º teaser
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEric Clapton tem doença sem cura e luta para tocar guitarra
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades