YouTube pode remover vídeos de Adele, Arctic Monkeys e Jack White

Foi divulgado nesta terça-feira (17) que o YouTube deve começar a bloquear videoclipes de gravadoras independentes que não quiseram assinar os termos de licença do novo serviço do YouTube. A informação é do Financial Times. 
O YouTube pretende lançar um novo serviço por assinatura, que compete com Spotify e Rdio. A ferramenta cobra uma taxa mensal para que os usuários possam ouvir música sem publicidade em tablets e celulares smartphones, mesmo sem conexão com a internet. 
Gravadoras que representam cerca de 90% da indústria fonográfica concordaram com os novos termos, mas 10% querem intervenção de órgãos reguladores europeus. Nesta fatia, estão selos que trabalham com Adele, Arctic Monkeys e Jack White. 
De acordo com Robert Kyncl, chefe de parcerias em conteúdo do YouTube, a proposta oferecida é justa para as gravadoras. No entanto, a WIN (Worldwide Independent Network), que trabalha com os direitos da música independente, afirma que os termos são altamente desfavoráveis. 
O aplicativo vai começar a ser testado nos próximos dias e está previsto para ser lançado dentro de alguns meses, apesar da WIN ter solicitado que o YouTube recuasse em seus planos.
Leia também:  Em SP, festival Mulheres n@ Punk traz shows gratuitos e feira de economia criativa
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasYouTube pode remover vídeos de Adele, Arctic Monkeys e Jack White
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades