Depois de 38 anos, Ramones ganha disco de ouro por primeiro álbum

 

Um dos grandes clássicos do rock e um dos discos mais influentes dos últimos tempos, o álbum de estreia dos Ramones, enfim, ganhou um disco de ouro nos Estados Unidos.
Foram precisos 38 anos para que o primeiro trabalho da banda, autointitulado, chegasse à marca de 500 mil cópias vendidas, de acordo com a RIAA (Recording Industry Association of America).
Da extensa discografia dos Ramones (14 álbuns de estúdio, fora coletâneas e trabalhos ao vivo), o debut do grupo é apenas o segundo a conquistar disco de ouro. O primeiro foi a coletânea “Ramonesmania”, de 1988, certificada em 1994.
Não é segredo que os Ramones não conquistaram grande sucesso comercial nem mesmo quando estavam com a banda ativa. No entanto, o trabalho do grupo de punk rock influenciou diversos outros músicos e estilos.

Leia também:  Saiba ator que deve fazer Bruce Springsteen em cinebiografia sobre “Nebraska”
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDepois de 38 anos, Ramones ganha disco de ouro por primeiro álbum
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades