InícioResenhas
Resenhas
Resenhas com análises e opiniões da equipe do jornalista Igor Miranda sobre álbuns de artistas e bandas de rock e metal.
Crítica: “Moonage Daydream” é o filme que David Bowie faria sobre si
Em cartaz nos cinemas brasileiros, obra descrita como documentário foge do formato convencional do gênero e, apesar de ressalvas, oferece boa imersão à vida do ícone pop
Billy Idol empolga fãs com show recheado de clássicos em São Paulo
Em performance cheia de atitude e com banda afiada, cantor reúne diversas gerações no recém-inaugurado Pavilhão Pacaembu
Måneskin estreia em São Paulo com show eletrizante e sensual; veja como foi
Performance vibrante transbordou carisma e talento por parte da banda italiana em sua estreia na capital paulista
Green Day histórico e problema com Billy Idol marcam Rock in Rio no dia 9
Apresentação da banda liderada por Billie Joe Armstrong foi a melhor entre todas dos três dias focados no rock
Måneskin voando e Guns N’ Roses desgastado marcam Rock in Rio no dia 8
Banda italiana pegou de surpresa quem os via apenas como “atração do momento”; veteranos do hard rock decepcionaram a ponto de acelerar saída de parte do público
Ozzy Osbourne dá exemplo de dedicação em meio às dificuldades pessoais com “Patient Number 9”
Novo álbum mostra o Madman dedicado e acompanhado de um time de feras
Iron Maiden prova em SP que cada show é diferente, mesmo com setlist igual
Apresentação no estádio do Morumbi em gélida noite foi marcada por momentos “humanos” no bis em meio ao de sempre: performances impecáveis no geral e teatralidade reforçada
Bullet For My Valentine faz alegria dos fãs de São Paulo com setlist singular
Em show na Audio, banda galesa acertou ao mesclar repertório atual com resgates de “Suffocating Under Words of Sorrow” e a tão pedida “Hand of Blood”
Demi Lovato enterra fase pop e faz show pesado em Belo Horizonte
Cantora trouxe ao Brasil a “Holy Fvck Tour”, onde aposta em sonoridade orientada ao rock junto a banda formada só por mulheres, com destaque à guitarrista Nita Strauss
Acertos e erros marcam volta do Rock in Rio com dia do metal; leia resenha
Edição 2022 do festival abre com atrações de peso e problemas no som; site cobrirá mais dois dias da próxima semana
Megadeth supera problemas e mantém alto nível em “The Sick, the Dying… and the Dead!”
Trabalho solidifica a criação de um novo núcleo criativo circundando a obra de Dave Mustaine
Em SP, Dream Theater impressiona com show marcado por técnica e efeitos especiais
Performance impecável da banda de metal progressivo no Tokio Marine Hall foi realçada por artes visuais apresentadas em telões
Blind Guardian simplifica e oferece seu disco mais metal no século em “The God Machine”
Novo álbum traz a banda mais direta e menos detalhista em comparação a trabalhos recentes
Mais extremo, Machine Head tenta voltar de onde parou com “Of Kingdom and Crown”
Com novos músicos, banda de Robb Flynn equilibra bem passado e presente e acerta quando peso fala mais alto do que sonoridades modernas
Crítica: “Não! Não Olhe!”, de Jordan Peele, derrapa com roteiro problemático
Aclamado diretor acerta em escolha de elenco e cenas de suspense, mas não conecta ideias que deveriam guiar sua própria crítica e dar sentido à obra
Edu Falaschi celebra “Rebirth” e apresenta “Vera Cruz” com show visual em SP
Acompanhado de supergrupo e convidados especiais, vocalista caprichou nos detalhes, inclusive de produção visual, para gravação de DVD
Spirit Adrift lança EP “20 Centuries Gone”, mesclando faixas inéditas e covers
Trabalho reúne duas músicas novas e covers que expressam a diversidade do grupo dentro do segmento rock/metal
Crítica: “Better Call Saul” chega ao fim e marca sua história na TV
Após seis temporadas impecáveis, série é concluída com resultado mais do que correto e ritmo que permite apreciar cada detalhe
Soilwork experimenta novos e complexos caminhos em “Övergivenheten”
Décimo-segundo álbum de estúdio da banda sueca é denso e precisa de várias audições para ser compreendido
Sons of Apollo supera desfalque e faz show poderoso em São Paulo
Com Felipe Andreoli provisoriamente na vaga de Billy Sheehan, supergrupo mostrou que dá para caprichar na virtuose sem ser sisudo
Sunstorm volta mais metálico em “Brothers in Arms”
Sétimo álbum do projeto é o segundo a contar com o vocalista Ronnie Romero
No Rio, Sons of Apollo apresenta meio-termo entre virtuosismo e acessibilidade
Mesmo sem Billy Sheehan no palco, supergrupo do prog metal fez a espera de dois anos e meio valer a pena
Nordic Union comove e empolga em “Animalistic”, um dos grandes álbuns do ano em seu segmento
Terceiro disco gerado pela parceria mostra disposição do vocalista Ronnie Atkins em aproveitar cada momento que lhe resta
Arch Enemy recupera terreno em “Deceivers”, novo álbum de estúdio
Décimo-primeiro trabalho de inéditas traz o grupo mergulhando em suas influências e se valendo da versatilidade da vocalista Alissa White-Gluz
Crítica: “A Fera”, com Idris Elba, entrega com honra o prometido
Novo longa protagonizado pelo astro britânico busca apresentar embate intenso entre homem e fera; apesar de irritações roteirísticas, faz bem a lição de casa
Assisti aos shows do Sepultura e de Max e Iggor Cavalera em SP; saiba o que achei
Apresentações realizadas no mesmo fim de semana em locais distintos da cidade agradam por razões diferentes - e evidenciam por que comparar é bobagem
Sem medo de comparações, The Halo Effect oferece o que faz de melhor em “Days of the Lost”
Disco marca a estreia da banda que reúne cinco ex-integrantes do In Flames em sua formação
Amon Amarth garante diversão, mas fica devendo em “The Great Heathen Army”
Novo álbum dos suecos tem qualidade e acerta quando resolve trazer algo novo - o problema é que isso não acontece tanto assim
Com Kenny Leckremo de volta, H.E.A.T soa comum em “Force Majeure”
Sétimo álbum da banda sueca marca retorno de seu talentoso vocalista original, mas abdica de elementos diferenciais apresentados em trabalhos com Erik Grönwall
Soulfly segue sem medo de experimentar em “Totem”, seu novo álbum
Inspirados por elementos da natureza espiritual de Max Cavalera, décimo-segundo disco de estúdio da banda mescla o peso tradicional com elementos atmosféricos