Zak Stevens mantém proximidade com o som do Savatage em “II”, novo álbum do Archon Angel

Projeto organizado pela Frontiers Records resgata características da sonoridade da banda que consagrou o vocalista mundialmente

O selo italiano Frontiers Records tem como característica criar projetos com vocalistas consagrados propositalmente relembrando os períodos de maior sucesso de suas carreiras. Assim é o First Signal, onde Harry Hess relembra os primeiros discos do Harem Scarem. Ou o Sweet Oblivion, que recoloca Geoff Tate em contato com a sonoridade do Queensrÿche entre o final dos anos 1980 e início dos 90.

O Archon Angel é outro exemplo. Cercado de músicos italianos, o cantor Zak Stevens se reaproxima de características do Savatage. A principal figura na composição e produção é Aldo Lonobile, conhecido como guitarrista do Secret Sphere. Outra figura de forte presença é o multi-instrumentista Alessandro del Vecchio, aqui atuando como tecladista. Completam o lineup o baixista Nik Mazzucconi e o baterista Marco Lazzarini.

- Advertisement -

“Fallen”, primeiro fruto da parceria, saiu em fevereiro de 2020. Por conta da pandemia, o grupo não fez turnê para divulgá-lo. Dois shows haviam sido realizados um mês antes, durante o cruzeiro 70,000 Tons of Metal. Na ocasião, o material próprio foi mesclado com clássicos do Savatage. Mesmo assim, o trabalho foi bastante elogiado pelos apreciadores do trabalho do frontman.

Sendo assim, nada mais esperado do que uma continuação. “II” conserva os principais atributos da estreia, trazendo aquele heavy metal com grande aproximação do power, pontuado por orquestrações que oferecem a dramaticidade e grandiosidade necessárias aos arranjos. Certamente peca um pouco no aspecto originalidade, mas essa não era a proposta desde o início, de qualquer modo.

Entre os destaques individuais, “Fortress” foi uma escolha certeira como primeiro single, com sua melodia marcante. Os momentos mais pesados surgem em “Quicksand”, “I Will Return” e na épica “One Last Confession”. A apoteótica “Lake of Fire” encerra o tracklist em alto nível, com seus 6 minutos de variações e versatilidade, dando um aspecto quase teatral à execução.

Recentemente, Zak declarou que o Savatage está trabalhando em novas músicas, no que seria seu primeiro disco em 22 anos. A promessa já foi feita diversas vezes antes, o que deixa os fãs com os dois pés atrás. Enquanto a promessa não se concretiza, o Archon Angel serve ao menos como um “ansiolítico”. Só não espere a mesma genialidade de Jon Oliva ou dos saudosos Criss Oliva e Paul O’Neill nas criações.

Ouça “II” a seguir, via Spotify.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Archon Angel – “II”

1. Wake of Emptiness            

2. Avenging the Dragon

3. Fortress

4. Quicksand

5. Away from the Sun

6. Afterburn

7. I Will Return

8. One Last Reflection

9. Shattered

10. Lake of Fire

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosZak Stevens mantém proximidade com o som do Savatage em “II”, novo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades