L.A. Guns mantém a alta frequência criativa em “Black Diamonds”

Trabalho é o quarto de inéditas desde a reunião do vocalista Phil Lewis com o guitarrista Tracii Guns, ocorrida em 2016

Enquanto algumas bandas do passado demoram para lançar um novo álbum, o guitarrista Tracii Guns e o vocalista Phil Lewis chegam ao quarto trabalho de estúdio em seis anos, desde que se reuniram sob o nome L.A. Guns. Acrescente a isso um disco de covers, um EP natalino e dois registros ao vivo. A dupla realmente parece não ter tempo a perder.

Porém, a união quase sofreu um abalo definitivo no final do ano passado, após o rompimento com o empresário responsável por promover o reencontro. Lewis chegou a pedir as contas, o que reconsiderou após algumas conversas francas com Guns e os outros membros atuais – a saber: o guitarrista Ace Von Johnson, o baixista Johnny Martin e os bateristas Adam Hamilton (estúdio) e Shawn Duncan (ao vivo).

- Advertisement -

“Black Diamonds” é o 14º lançamento de inéditas considerando a linha do tempo que não envolve as versões paralelas do L.A. Guns – a comandada por Tracii nos anos 2000 e a variante atual do baterista Steve Riley. O disco não possui nenhum ponto de rompimento mais radical com aquilo que fez a fama dos envolvidos. Porém, fica muito claro quando o guitarrista assume o controle das ações com maior ênfase e tenta levar a sonoridade para um lado mais setentista. Que o diga a dobradinha de abertura, “You Betray” e “Wrong About You”, com claras influências de Led Zeppelin, assim como “Gonna Lose”.

A pegada mais hard/sleaze surge em faixas como “Babylon”, “Shattered Glass”, “Got it Wrong” e “Like a Drug”, que oferecem alguns dos melhores momentos do tracklist. Porém, o play resvala em alguns momentos inconsistentes, como na monótona balada “Diamonds” ou a insossa “Crying”.

Leia também:  Richie Kotzen anuncia novo álbum “Nomad” e divulga single

Entre erros e acertos, “Black Diamonds” se mostra irregular, embora com alguns momentos realmente consistentes. Vale a conferida para quem é fã. Os que desejam conhecer devem optar pelos primeiros discos.

Ouça “Black Diamonds” a seguir, via Spotify.

O álbum está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

L.A. Guns – “Black Diamonds”

1. You Betray

2. Wrong About You

3. Diamonds

4. Babylon

5. Shame

6. Shattered Glass

7. Gonna Lose

8. Got It Wrong

9. Lowlife

10. Crying

11. Like A Drug

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosL.A. Guns mantém a alta frequência criativa em “Black Diamonds”
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades