...

A melhor composição de Rafael Bittencourt (Angra), segundo o próprio

Guitarrista surpreendeu ao escolher faixa de "Fireworks" (1998), álbum muitas vezes esquecido entre os melhores momentos do Angra

Um dos fundadores e principais compositores do Angra, Rafael Bittencourt revelou aquela que considera como sua melhor criação na banda. O assunto surgiu durante um episódio do podcast Amplifica, comandado pelo próprio guitarrista, a partir da pergunta de um fã.

O músico surpreendeu ao apontar “Gentle Change”, canção presente no álbum “Fireworks” (1998), como sua composição própria favorita. Sobre o processo criativo, Bittencourt citou a então recente aquisição de um teclado workstation TS-12, comprado em parceria com o vocalista Andre Matos.

- Advertisement -

Ele disse (com transcrição do TMDQA):

“Foi a primeira ferramenta, assim, de composição, né? Então, eu ia gravando devagarzinho o teclado, o piano […] porque eu podia gravar devagarzinho, acelerava, botava um pedaço com outro, às vezes separava a mão direita com a mão esquerda, mas ia colocando todo aquele conhecimento de harmonia e outras coisas na música, na minha composição.”

Sobre a obra em si, Rafael acredita que foi a primeira música a trazer uma sonoridade própria dele, embora se distancie um pouco do metal praticado pelo Angra na época. Ele disse:

“É uma música em tom maior, é uma música… não exatamente heavy metal, né? Vai para outro caminho. Eu fiquei muito feliz, porque ali eu pude colocar coisas novas, experimentar. Ela faz sentido, ela não é tão esquisita. É legal de ouvir, mas eu fiquei contente. Fiquei super feliz.”

Angra e “Fireworks”

“Fireworks” foi o terceiro álbum de estúdio do Angra e marca a despedida do vocalista Andre Matos, do baixista Luís Mariutti e do baterista Ricardo Confessori — este último voltaria a gravar com a banda no disco “Aqua” (2010). É apontado frequentemente por fãs como um trabalho ligeiramente abaixo em relação aos outros dois registrados com Matos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA melhor composição de Rafael Bittencourt (Angra), segundo o próprio
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades