O Ghost lançou seu álbum mais recente, “Skeletá”, em abril de 2025, dando início à turnê “Skeletour” na mesma época. O giro não saiu do eixo América do Norte-Europa e deve acabar em fevereiro, com uma sequência de 15 shows nos Estados Unidos. Mas e depois disso?
Segundo Tobias Forge, não há nada depois. Em entrevista para a Global News (via Blabbermouth), o vocalista afirmou não fazer ideia do que o Ghost fará após a “Skeletour”, o que frustra as esperanças dos fãs brasileiros de que a turnê chegasse ao país neste ano.
Perguntado sobre um possível novo EP de covers, tradição da banda, Forge declarou:
“Não. Por enquanto, não há um EP chegando. Além da turnê que estamos fazendo agora, não temos nada planejado. Então o futuro agora está bem aberto. Criativamente, tenho muita coisa para fazer. Na verdade estou gravando atualmente, mas não é um EP de covers e não é um disco do Ghost. Então, na verdade eu não sei exatamente o que quando alguma coisa vai acontecer.”
E o Brasil?
Anteriormente, conversando com Igor Miranda para a Rolling Stone Brasil, Tobias deixou claro que havia planos de levar a série de apresentações para território sul-americano. No bate-papo publicado em abril de 2025, o cantor destacou:
“Nossa verdadeira turnê pela América do Sul incluirá o Brasil e definitivamente a Argentina e definitivamente o Chile. Isso provavelmente vai acontecer em 2026. Lamento dizer isso, mas é super complicado acertar a logística. E só para dar uma dica, o que faremos é um pouco sazonal. Estamos dependendo do clima quente para fazer isso. [Ele mesmo diz: ‘Piscadinha, piscadinha’].”
Em dezembro, o Ghost confirmou que o último show da “Skeletour” acontecerá em Inglewood, na Califórnia, EUA, no dia 23 de fevereiro. No início deste ano, a banda divulgou oficialmente como single um cover de “It’s a Sin”, do Pet Shop Boys, que já havia sido lançada como um bônus limitado do álbum “Prequelle” (2018).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
