O Guns N’ Roses está no meio da passagem da turnê “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things” pela América Latina. No último sábado (18), a banda realizou a segunda apresentação prevista no Estádio Huracán, em Buenos Aires, na Argentina, cujo começo ficou marcado por problemas técnicos.
Ao que parece, o retorno de Axl Rose não estava funcionando corretamente. Durante o final da performance de “Welcome to the Jungle”, a primeira canção do set, o vocalista ficou irritado com o som e atirou o microfone no chão.
Depois, por registros publicados nas redes sociais, é possível ver que o artista deixa o palco de maneira apressada. Veja abaixo:
Segundo fãs que estavam presentes no show, o cantor teve tal reação porque “seu retorno de som não funcionava” e precisou cantar “cinco ou seis músicas sem retorno”. Como mostra um outro vídeo, Axl posteriormente explicou que “ouvia a bateria como se fosse um trator”, mas deixou claro que a culpa não era do baterista Isaac Carpenter.
Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ele disse:
“Há um problema de som aqui em cima e ninguém me explicou o motivo. E não é culpa do Sr. Carpenter, mas a bateria dele está passando por cima da minha cabeça como um trator. Acho que é pra vocês poderem aproveitar melhor a percussão.”
O episódio vem chamando atenção nas redes sociais por remeter a comportamentos antigos do vocalista. Em 1991, em St. Louis, nos Estados Unidos, por exemplo, Axl também arremessou o microfone no chão e deixou o palco após se irritar com a segurança do local por permitir que uma pessoa na plateia usasse uma câmera. Tudo isso depois de ele próprio descer ao público e agredir o homem em questão.
À época, a atitude causou revolta e resultou em um tumulto generalizado. A confusão deixou pelo menos 75 feridos, 13 presos e cerca de US$ 200 mil em danos à casa de shows.
Com a “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things”, o GN’R já passou também pelo Chile, Colômbia, Costa Rica e El Salvador. Nesta terça-feira (21), a banda cumpre sua primeira data no país, na Arena Opus, em São José, próximo a Florianópolis.
Guns N’ Roses no Brasil
Como mencionado, o Guns N’ Roses volta ao Brasil nesta semana. A banda americana de hard rock realiza cinco shows, em Florianópolis (21/10, na Arena Opus), São Paulo (25/10, no Allianz Parque), Curitiba (28/10, na Pedreira Paulo Leminski), Cuiabá (31/10, na Arena Pantanal) e Brasília (02/11, na Arena BRB Mané Garrincha).
Todas as apresentações contam com abertura do Raimundos. Formado hoje por Digão (voz e guitarra), Marquim (guitarra), Caio Cunha (bateria) e Jean Moura (baixo), o grupo lançou em maio seu nono álbum de estúdio, “XXX”.
A atual turnê do Guns, “Because What You Want and What You Get Are Two Completely Different Things” (“Porque o que você quer e o que você terá são duas coisas completamente diferentes”), foi iniciada na Ásia e percorreu também Oriente Médio e Europa. Agora, chega à América do Sul, em sua primeira visita ao continente desde 2022.
Os shows são os primeiros no Brasil com o novo baterista Isaac Carpenter. O músico, ex-integrante do Awolnation, Loaded, Loudermilk e outros projetos, ocupa a vaga deixada por Frank Ferrer, que saiu após 19 anos de serviços prestados.
Além de Carpenter, o Guns conta hoje com Axl Rose (voz), Slash (guitarra), Richard Fortus (guitarra), Duff McKagan (baixo), Dizzy Reed (teclados) e Melissa Reese (teclados e sintetizadores).
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
