Sharon Osbourne ficou responsável por organizar a despedida do Black Sabbath dos palcos. No dia 5 de julho, a formação original da banda tocará pela última vez no Villa Park, em Birmingham, cidade inglesa onde tudo começou, num festival montado especialmente para a ocasião intitulado “Back to the Beginning”.
Além do próprio grupo, outros grandes artistas integrarão a programação. Nomes como Metallica, Slayer, Tool, Pantera, Guns N’ Roses, Gojira, Alice in Chains, Halestorm, Lamb of God e Anthrax estão entre as atrações confirmadas, além do próprio Ozzy Osbourne em set solo.
Apesar de satisfeita com a escalação de peso, a empresária e esposa do Madman recentemente contou que ficou triste quando o Judas Priest e o guitarrista Angus Young (AC/DC) recusaram o convite para participar do evento por conflitos de agenda. Em contrapartida, ela também precisou tirar uma banda do lineup após uma briga com o empresário do grupo. O assunto surgiu durante entrevista à Metal Hammer.
A profissional não revelou quem é, porém afirmou que houve um “problema enorme” com os músicos em questão. A situação ficou tão feia que a própria descreveu a treta como “a pior sensação” que experienciou em anos — e deixou claro que não liga para o que os envolvidos pensam a respeito dela:
“Tive um problema enorme com o empresário de uma banda por causa da celebração para o Ozzy e o Sabbath. Foi, provavelmente, a pior sensação que já experimentei em anos. E não me importo com o que essa pessoa diz ou pensa sobre mim, porque ele não me conhece. Agora ele está por aí inventando mentiras porque eu tirei a banda dele do lineup. Eu não me importo com o que as pessoas dizem. Sabe de uma coisa? Eu não as amo. Me importo com as pessoas que me amam e com o que elas dizem sobre mim. Você não pode se importar com o que uma indústria diz, pois você não a ama. Então como isso poderia te ferir? Não pode.”
Sharon Osbourne cortou o Tool?
Rumores de que poderia ser o Tool começaram a surgir depois que o nome da banda misteriosamente desapareceu do site do Back to the Beginning. No entanto, a Loudwire confirmou oficialmente que o grupo continua no lineup — e também participará da transmissão ao vivo — e o erro já foi corrigido. Por sua vez, Sharon atestou durante o bate-papo que, mesmo diante dos conflitos do passado, não está se referindo ao Iron Maiden.
O show de despedida do Black Sabbath
O Black Sabbath anunciou o último show de sua carreira com a formação original. Acontecerá em 5 de julho, no Villa Park, estádio em Birmingham, cidade inglesa onde a banda foi formada. Todos os lucros irão para as seguintes instituições de caridade:
- Cure Parkinson’s, entidade inglesa que financia pesquisas com objetivo de curar, interromper ou reduzir a evolução do Parkinson;
- Birmingham Children’s Hospital, centro médico em Birmingham especializado em cuidar de crianças e adolescentes;
- Acorn Children’s Hospice, instituição que presta cuidados paliativos e apoio a crianças com sérios problemas de saúde e suas famílias em toda a região de West Midlands.
O evento também verá inúmeras apresentações de outros ícones da cena. Ozzy Osbourne (solo), Guns N’ Roses, Metallica, Slayer, Tool, Pantera, Gojira, Alice in Chains, Halestorm, Lamb of God, Anthrax, Mastodon e Rival Sons estão escalados, além de convidados adicionais Billy Corgan (Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Duff McKagan, Fred Durst (Limp Bizkit), Lzzy Hale, Jake E. Lee, Jonathan Davis (Korn), K.K. Downing, Mike Bordin (Faith No More), Papa V Perpetua (Ghost), Rudy Sarzo, Sammy Hagar, Slash, Sleep Token II (Sleep Token), Tom Morello e Wolfgang Van Halen.
O último show do Black Sabbath até o momento ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2017, na Genting Arena, em Birmingham, Inglaterra. À época, Tommy Clufetos, integrante da banda solo de Ozzy, substituía Bill Ward nas baquetas.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
Deve ser Aerosmith!