...

A inesperada banda que mais inspirou o visual do Ghost, segundo Tobias Forge

Apesar de já ter citado nomes como Kiss e Alice Cooper como referência, vocalista mencionou grupo italiano como seu principal modelo estético

O Ghost utiliza de diferentes referências para compor o seu visual. Nomes como Kiss, David Bowie, Alice Cooper e Pink Floyd estão entre os principais modelos no aspecto teatral. Segundo o líder Tobias Forge, até mesmo a franquia Star Warsinspirou o figurino dos “Nameless Ghouls”, os integrantes mascarados da banda. 

Entretanto, um grupo em específico influenciou de maneira expressiva a aparência dos músicos, mais do que qualquer outro: o Death SS.

- Advertisement -

Conversando com a Qobuz (via Loudwire), o vocalista e multi-instrumentista mencionou a banda italiana de heavy metal/shock rock — que sempre apostou numa estética voltada ao horror — como um parâmetro de imagem para o Ghost no início da carreira. Ao citar o disco “Heavy Demons” (1991), ele explicou:

“Death SS foi uma influência para o Ghost. Ainda é. Eu ainda sou fã e a imagem que eu tinha de quem eles eram — e também do que às vezes imaginei que poderiam ser — foi uma espécie de motivação principal na hora de pensar no que o Ghost seria quando eu estava compondo o primeiro disco.”

A banda Death SS na capa do álbum "Heavy Demons"
A banda Death SS na capa do álbum “Heavy Demons” (Foto: divulgação)

Apesar de buscar outros caminhos sonoramente, o artista sempre soube que queria implementar os mesmos aspectos visuais em seu próprio projeto. Ao seu ver, o Death SS, ativo desde 1977, de maneira geral, tem um “visual incrível”, como ressaltou: 

“Na minha cabeça, eu sempre quis uma banda com a aparência do Death SS, [mas] queria que soasse como o Devil Doll. Essa é outra das minhas bandas favoritas de horror rock italiano. Então eu queria que fosse uma mistura. O Death SS é uma banda muito legal. Visual incrível. Estão na ativa há séculos. E o Steve Sylvester, o vocalista, é um cara maravilhoso, maravilhoso mesmo.”

Em uma entrevista concedida à Loudwire em 2015, por um integrante mascarado do Ghost — que, ao que tudo indica, era Tobias —, a importância do Death SS já havia sido colocada em pauta. Na ocasião, o músico comentou:

“Acredito que todo mundo conheça o Kiss, mas muitos não conhecem uma banda chamada Death SS, que é da Itália. Queríamos uma banda que soasse como uma combinação do Demon e Angel Witch, mas que tivesse a mesma aura do Death SS. […] Nunca quisemos ser iguais a eles, mas queríamos passar a mesma energia que eles passavam nas fotos.”

Ghost e “Skeletá”

O Ghost lançou recentemente o seu sexto álbum de estúdio. Com 10 faixas, “Skeletá” chegou a público no último dia 25 de abril por meio da Loma Vista Recordings. Uma resenha escrita por Igor Miranda já pode ser lida na Rolling Stone Brasil.

Divulgando o material, que marca a estreia do Papa V Perpetua, a banda iniciou a “Skeletour” no último dia 15 de abril. Até o momento, a série de apresentações tem datas marcadas na Europa e na América do Norte entre abril e setembro. Para a Rolling Stone Brasil, o líder Tobias Forge adiantou que o Ghost deve colocar a América do Sul em sua agenda do ano que vem.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA inesperada banda que mais inspirou o visual do Ghost, segundo Tobias...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades