A principal mudança no visual do Papa V Perpetua, “novo” vocalista do Ghost, para seu antecessor, é a máscara. Até o Papa Emeritus IV, a prótese emborrachada cobria todo o rosto de Tobias Forge e era impossível enxergar qualquer coisa além de seus olhos. Agora, apenas metade da face do “pontífice” está coberta. E há razão para isso.
Em sessão de perguntas e respostas com fãs compartilhada pela página Ghost em Español no Instagram (e transcrita pelo site IgorMiranda.com.br), Forge afirmou que sente uma “diferença enorme, imensa” em ter a parte inferior do rosto descoberta, contando apenas com uma pintura facial. Segundo o vocalista, a mudança tem a ver com o mal estar frequente que vinha sofrendo nos últimos anos.
Ele explica:
“Vou ser muito honesto com vocês e dizer que se a mudança fosse recusada, eu nunca mais subiria em um palco de novo. Isso é o quão ruim era. Eu estava sofrendo de claustrofobia e estava ficando cada vez pior.”
Elogiado pelos fãs por sua sinceridade e por ter mantido o alto nível nas apresentações, Tobias se mostrou agradecido e até aliviado. “Obrigado por entenderem”, declarou.
Veja um trecho da fala (em inglês):
Ghost e Papa V Perpetua
O Papa V Perpetua é a atual persona no comando do Ghost para o ciclo do álbum “Skeletá” (2025), lançado em abril. Na história que a banda publica através de vídeos no YouTube, ele é o sucessor e irmão gêmeo perdido do Cardinal Copia, que foi promovido a Papa Emeritus IV e agora a Frater Imperator, sendo o comandante do “Clero” aposentado dos palcos.
A origem do novo frontman foi mostrada no clipe de “Satanized”. Perpetua possui um visual menos “orgânico”, com sua máscara cromada, roupas em tom mais prateado e uso de luvas que se assemelham a grandes “garras” de metal. Com apenas a parte superior do rosto coberta, pela primeira vez é possível ver a boca de Tobias Forge em movimento enquanto canta, além de um pouco mais de sua expressão facial.
Por enquanto, o Papa V Perpetua é o frontman do Ghost com menos registros. Isso se deve não apenas por seu pouco tempo no cargo, mas também pelo fato de que a banda tem proibido o uso de celulares por parte do público durante as apresentações da turnê “Skeletour”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.