...

A primeira movimentação de Daron Malakian após shows do SOAD no Brasil

Guitarrista e vocalista aproveitou que banda estará "livre" nos próximos meses para anunciar um novo trabalho de estúdio

Com o encerramento da turnê pela América do Sul, o System of a Down entra agora em um breve período de pausa. Após os shows no Brasil — concluídos com uma apresentação no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 14 de maio —, a banda só retorna à estrada em agosto. Aproveitando esse tempo “livre”, Daron Malakian resolveu anunciar uma nova iniciativa.

Juntamente de seu grupo Scars on Broadway, o guitarrista e vocalista lançou na última sexta-feira (6) a faixa “Killing Spree”. Segundo o músico, a canção aborda a mentalidade e o comportamento problemáticos dos jovens de hoje em dia, que, ao seu ver, são “totalmente insensíveis e sem emoção”. Ouça no player abaixo ou clicando aqui:

- Advertisement -

Em comunicado (via Blabbermouth), o artista destacou: 

“É um assunto tabu sobre o qual as pessoas podem ter medo de falar. Crianças sempre se rebelaram. Transtornos mentais sempre existiram também. Mas, nos últimos 15 anos, vimos uma geração que entra na escola e mata outros alunos. Não estou glamourizando nem defendendo isso. Estou apenas dizendo: ‘as crianças estão numa onda de assassinatos’. E não estou falando apenas de assassinatos. Uma mulher é espancada no metrô e as pessoas ao redor dela nem ajudam, só gravam com seus iPhones. Tínhamos armas automáticas à disposição há cinquenta anos e ninguém fazia isso. Eu culpo a mentalidade. Agora temos uma geração tão distante e insensível. Eles são totalmente insensíveis e sem emoção. Não há respeito pela vida.”

“Killing Spree” integrará o terceiro disco de estúdio de Daron Malakian and Scars on Broadway, “Addicted To The Violence” — que, como havia sido revelado em outubro do ano passado, já está pronto há um bom tempo. Descrito como “uma montanha-russa de agressividade, vulnerabilidade, sátira e soul”, o álbum de 10 faixas chegará a público no dia 18 de julho.

É o primeiro trabalho desde “Dictator” (2018). Como de praxe, o próprio Daron ficou a cargo da produção e composição. Além do líder, também integram a formação Orbel Babayan (guitarra) e Roman Lomtadze (bateria).

Os próximos passos do System of a Down

Entre agosto e setembro, o System of a Down tocará em estádios na América do Norte, com Korn, Avenged Sevenfold e Deftones como convidados especiais em diferentes datas. Ao todo, são seis compromissos.

Segundo Shavo Odadjian, a banda resolveu “testar” e preparar um itinerário maior para 2025. De acordo com o baixista no programa Trunk Nation With Eddie Trunk, não há nenhuma grande estratégia por trás da decisão, além da ideia de sentir o momento atual da banda. 

Conforme transcrição do Blabbermouth, o músico explicou:

“Não temos tocado muito juntos ultimamente. Desde 2017, temos feito um ou dois shows por ano. Então, os relacionamentos não estavam tão bons quanto estão agora. Basicamente, todo mundo não estava na mesma sintonia. Mas conversamos e agora está tudo ótimo. Todos estão na mesma página e todo mundo está feliz. Por isso, decidimos testar e fazer mais alguns shows. E é só isso.”

Isso não significa que o grupo tenha considerado ou descartado excursionar por outros continentes. Apesar de mencionar o assunto, Shavo preferiu não dar certeza a respeito do futuro, já que ele e os colegas ainda analisarão o cenário após as apresentações: 

“Não há uma estratégia por trás, nem um plano para fazer turnês pelo resto do mundo, pelo menos por enquanto. Não estou dizendo que isso não vai acontecer, mas também não estou dizendo que vai acontecer. Dissemos uns aos outros: ‘vamos ver como as coisas andam, fazer esses shows e ver como nos sentimos depois. Se não quisermos fazer mais, não faremos mais. Se quisermos fazer mais, faremos’. Não há uma grande responsabilidade pesando sobre ninguém.”

Daron Malakian and Scars on Broadway – “Addicted To The Violence”

  1. Killing Spree
  2. Satan Hussein
  3. Done Me Wrong
  4. The Shame Game
  5. Destroy The Power
  6. Your Lives Burn
  7. Imposter
  8. You Destroy You
  9. Watch That Girl
  10. Addicted To The Violence

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosA primeira movimentação de Daron Malakian após shows do SOAD no Brasil
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades