Aos poucos, Steve Perry parece retomar um ritmo de atividades. O ex-vocalista do Journey lançou uma nova versão de “Faithfully”, hit lançado por sua antiga banda em 1983, em parceria com Willie Nelson.
A renda da faixa será revertida para o Farm Aid, um concerto beneficente em prol de fazendeiros nos Estados Unidos. Ouça abaixo ou clicando aqui.
Em declaração oficial, Perry exaltou a oportunidade de trabalhar com a lenda da música country. Ele falou:
“Ninguém tem uma voz ou fraseado como de Willie Nelson. Cantar esse dueto com Willie foi algo que sempre quis fazer. Após gravar ‘Faithfully’ com o Journey, sempre achei que seria uma ótima música pra Willie também. Que experiência maravilhosa finalmente cantar com Willie. Estou tão orgulhoso do que conseguimos juntos.”
Steve Perry aos poucos de volta
Esse lançamento continua com uma tendência de Steve Perry de retornar aos holofotes após mais de duas décadas de reclusão. Hoje com 76 anos de idade, o vocalista assinou um novo contrato de gravadora em maio de 2024, informação revelada em entrevista à Rolling Stone.
À época, ele disse:
“Acabei de assinar com uma nova gravadora. Estou muito animado. Logo terei a oportunidade de trabalhar com pessoas muito, muito criativas musicalmente. Provavelmente anunciarei com quem assinei muito em breve. Isso é o máximo que posso dizer, mas estou animado com isso e já estou trabalhando em coisas novas.”
Na mesma época, Perry também gravou backing vocals para uma versão de “It Could Have Been You”, original do Journey, feita pelo The Effect. Por meio de uma postagem nas redes sociais, Steve revelou como a colaboração surgiu. Segundo relato do próprio, a ideia de dar uma nova cara para a faixa partiu dele, mas o convite para que participasse veio de Trev Lukather, filho do guitarrista Steve Lukather (Toto) e membro da banda.
Ele escreveu:
“Em 1986, o álbum ‘Raised on Radio’ do Journey foi lançado, com uma música que sempre pensei nela como um diamante bruto. Conheço Trev Lukather desde que ele tinha nove anos de idade e ele é um músico muito talentoso. Um dia estávamos conversando sobre sua nova banda, The Effect, e ele surpreendentemente mencionou que ‘It Could Have Been You’ é uma de suas faixas favoritas daquele disco. Eu disse a ele que sentia o mesmo e aí falei: ‘por que você não a regrava?’. Ele perguntou se eu cantaria se eles fizessem isso e eu respondi: ‘é claro, meu precioso!’. Devo dizer que cantar nessa faixa tão poderosa trouxe à tona em mim a experiência vocal que eu tinha anos atrás.”
Além disso, o cantor tem pensado na ideia de sair novamente em turnê. A última vez que Perry caiu na estrada como artista solo foi em 1995, em divulgação ao álbum “For the Love of Strange Medicine”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.