Sebastian Bach integrou a formação clássica do Skid Row. Responsável por dar voz aos maiores sucessos do grupo, o vocalista fez parte da banda entre 1987 e 1996, quando acabou demitido.
Após o ocorrido, o grupo se dissolveu, mas foi retomado logo depois e seguiu em frente. Com outros cantores ocupando a vaga, os músicos lançaram três álbuns de estúdio: “Thickskin” (2003) e “Revolutions per Minute” (2006), com Johnny Solinger assumindo os vocais, e “The Gang’s All Here” (2022), gravado com Erik Grönwall, que deixou a formação no ano passado. Alguns EPs também foram registrados com Solinger, falecido em 2021.
Perguntado recentemente a respeito dos vocalistas que o sucederam, Bach alegou nunca ter ouvido nenhum dos discos posteriores à sua saída. Durante entrevista ao The Metal Voice (via Blabbermouth), o artista afirmou:
“[Para opinar sobre os outros vocalistas] Eu precisaria ouvi-los cantar e nunca escutei nenhum deles. Por que eu ouviria isso?”
Na época em Lzzy Hale, vocalista e guitarrista do Halestorm com quem mantinha uma relação amigável, ocupou a função temporariamente, o vocalista deixou até mesmo de segui-la nas redes sociais. Segundo o próprio à Screamer Magazine, é difícil acompanhar a frequência com que é substituído, enquanto seu trabalho realizado com os ex-colegas continua sendo aproveitado sem a sua participação direta:
“Depois de ter sido substituído nove vezes, talvez eu não queira ler sobre quem vai estar no meu lugar pela 10ª. Talvez isso me incomode. Alguém pensa nisso? Sobre como eu dei os melhores anos da minha vida para que o Skid Row crescesse e depois 10 pessoas agem como isso pertencesse a elas? Então, talvez eu não queira ler sobre. Todo mundo se diverte com o que foram os melhores anos da minha vida, mas eu continuo fazendo rock n’ roll que se iguala à melhor música que já fiz. Então, é nisso que estou me concentrando.”
Vale destacar que Bach já chegou a opinar sobre os projetos do Skid Row com os quais não esteve envolvido no passado. Afirmando que seus trabalhos solos soavam “muito mais como os clássicos” da banda em comparação, o cantor disse em 2014 ao Classic Rock Revisited:
“Se você ouvir os discos que eu faço sem eles e os discos que eles fazem sem mim, honestamente, por Deus, qual você preferiria ouvir? Não estou dizendo que sou melhor do que ninguém. Só sei que meus discos solo soam mais como os clássicos do Skid Row do que os álbuns do Skid Row dos quais eu não participo. Isso é um fato.”
Sebastian Bach e Skid Row
Sebastian Bach fez parte da formação clássica do Skid Row entre 1987 e 1996, quando acabou demitido após tensões internas. Desde então, por mais que demonstre interesse em retornar, os ex-colegas já deixaram claro que a volta do cantor é improvável.
Sabe-se que a presença de Bach foi considerada em 2016, quando uma reunião chegou a ser discutida em meio às saídas de Johnny Solinger (membro entre 1999 e 2015) e Tony Harnell (em passagem relâmpago em 2015). De acordo com o próprio vocalista, as conversas pararam repentinamente.
Fato é que, no momento, o Skid Row está sem vocalista. Com Erik Grönwall retirando-se em março do ano passado, a banda contou provisoriamente com Lzzy Hale, vocalista e guitarrista do Halestorm, no resto dos compromissos de 2024. Agora, seguem numa busca para ocupar o posto.
O grupo não descarta seguir com vocalistas convidados. Nomes como John Corabi (Mötley Crüe, Ratt) e Corey Taylor (Slipknot) foram cogitados. Ao Hear 2 Zen, o guitarrista Dave “Snake” Sabo comentou sobre a lista de candidatos:
“Alguns deles não são realistas, mas também nomeamos pessoas que provavelmente adorariam fazer isso, mas não podem porque seu estilo simplesmente não combina ou talvez não tenham o alcance. Essa é a questão, o alcance desses vocais. Há músicas que são muito difíceis de cantar.”
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.
The Gang’s All Here é muito bom, os outros… bem questionáveis pra não falar outra coisa.
Essa banda tem uma nuvem negra que os acompanha, nunca dá certo, quando dá e quando deu… foi momentâneo, olha o que aconteceu com o vocalista que estava na banda, o cara teve um problema VOCAL, quer mais zika que isso ? Não é possível, é bem triste… mas sempre torço por eles.