...

A série recente que disparou gatilhos em Pete Townshend

“Fiquei tão abalado com o primeiro episódio que não consegui assistir ao resto", revelou o guitarrista do The Who a respeito da produção recordista na Netflix

Pete Townshend fala abertamente sobre os traumas que enfrentou na infância. Em sua autobiografia “Who I Am”, o guitarrista do The Who contou que, por volta dos 6 anos de idade, foi morar com a instável avó materna. Segundo o próprio, à época, a mulher permitiu que ele fosse abusado sexualmente, o que causou um profundo choque em sua vida. 

Apesar de não esconder o passado, o artista ainda tem gatilhos quando lembra do período. Recentemente, ao assistir a uma série que o remeteu às suas experiências, Pete confessou ter ficado extremamente abalado. 

- Advertisement -

O assunto surgiu durante entrevista ao Daily Mail, como compartilhado pela Far Out Magazine. Ao mencionar “Adolescência”, aclamada minissérie da Netflix lançada em março, o artista revelou: 

“Fiquei tão abalado com o primeiro episódio que não consegui assistir ao resto. Me lembrou da minha infância. Minha mãe me mandou morar com minha avó, que era insana. Sofri abuso, privação e bullying por dois anos, até que um vizinho percebeu que eu estava em apuros e ligou para o meu pai. Ele convenceu minha mãe a me trazer de volta para casa, e a vida se acalmou. Eu disse para a Rachel [Fuller, esposa]: ‘Adolescência’ é brilhante, mas tive uma noite ruim depois de assistir’.”

Com quatro episódios, “Adolescência” aborda a história de Jamie Miller (Owen Cooper), um estudante de 13 anos que é preso sob acusação de assassinar uma colega de escola. Ao longo da trama, temas como saúde mental, bullying e violência são explorados. Em menos de duas semanas, a obra bateu a marca de 66,3 milhões de visualizações, um recorde para uma minissérie da plataforma de streaming.

The Who atualmente

The Who anunciou a segunda turnê de despedida de sua carreira. Desta vez, porém, deve ser pra valer, já que seus líderes, o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend, têm, respectivamente, 81 e 79 anos.

Como o nome indica, a excursão “The Song is Over – The North American Farewell Tour” passará pela América do Norte — e uma interpretação do nome pode até mesmo indicar que o “adeus” dos ingleses será apenas ao continente, sugerindo que apresentações em outros territórios poderão continuar a ocorrer. Foram confirmadas performances nos Estados Unidos e Canadá entre os meses de agosto e setembro.

The Who sai de cena como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Com seis décadas de carreira e mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o planeta, o grupo é citado como um dos mais influentes do estilo, seja por ajudar no desenvolvimento do hard rock e heavy metal ou por ter originado o conceito de “ópera rock”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA série recente que disparou gatilhos em Pete Townshend
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades