Pete Townshend fala abertamente sobre os traumas que enfrentou na infância. Em sua autobiografia “Who I Am”, o guitarrista do The Who contou que, por volta dos 6 anos de idade, foi morar com a instável avó materna. Segundo o próprio, à época, a mulher permitiu que ele fosse abusado sexualmente, o que causou um profundo choque em sua vida.
Apesar de não esconder o passado, o artista ainda tem gatilhos quando lembra do período. Recentemente, ao assistir a uma série que o remeteu às suas experiências, Pete confessou ter ficado extremamente abalado.
O assunto surgiu durante entrevista ao Daily Mail, como compartilhado pela Far Out Magazine. Ao mencionar “Adolescência”, aclamada minissérie da Netflix lançada em março, o artista revelou:
“Fiquei tão abalado com o primeiro episódio que não consegui assistir ao resto. Me lembrou da minha infância. Minha mãe me mandou morar com minha avó, que era insana. Sofri abuso, privação e bullying por dois anos, até que um vizinho percebeu que eu estava em apuros e ligou para o meu pai. Ele convenceu minha mãe a me trazer de volta para casa, e a vida se acalmou. Eu disse para a Rachel [Fuller, esposa]: ‘Adolescência’ é brilhante, mas tive uma noite ruim depois de assistir’.”
Com quatro episódios, “Adolescência” aborda a história de Jamie Miller (Owen Cooper), um estudante de 13 anos que é preso sob acusação de assassinar uma colega de escola. Ao longo da trama, temas como saúde mental, bullying e violência são explorados. Em menos de duas semanas, a obra bateu a marca de 66,3 milhões de visualizações, um recorde para uma minissérie da plataforma de streaming.
The Who atualmente
The Who anunciou a segunda turnê de despedida de sua carreira. Desta vez, porém, deve ser pra valer, já que seus líderes, o vocalista Roger Daltrey e o guitarrista Pete Townshend, têm, respectivamente, 81 e 79 anos.
Como o nome indica, a excursão “The Song is Over – The North American Farewell Tour” passará pela América do Norte — e uma interpretação do nome pode até mesmo indicar que o “adeus” dos ingleses será apenas ao continente, sugerindo que apresentações em outros territórios poderão continuar a ocorrer. Foram confirmadas performances nos Estados Unidos e Canadá entre os meses de agosto e setembro.
The Who sai de cena como uma das maiores bandas de rock de todos os tempos. Com seis décadas de carreira e mais de 100 milhões de discos vendidos em todo o planeta, o grupo é citado como um dos mais influentes do estilo, seja por ajudar no desenvolvimento do hard rock e heavy metal ou por ter originado o conceito de “ópera rock”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.