Com a demissão de Frank Ferrer, Isaac Carpenter assumiu as baquetas no Guns N’ Roses. Anunciado ainda em março, o baterista estreou ao lado da banda no último dia 1º de maio, com a apresentação inaugural da turnê “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things”, em Incheon, na Coréia do Sul.
Desde então, aconteceram outros sete shows. Para Duff McKagan, que trabalhou com o músico no Loaded, já é notável a diferença na performance do grupo.
Respondendo a perguntas de fãs no YouTube, o baixista fez questão de elogiar o mais novo colega de GN’R. Descrevendo o estilo do baterista, o comparou com os antecessores Steven Adler e Matt Sorum e destacou que Carpenter consegue “misturar o melhor desses dois caras” — além de trazer um groove e swing muito “interessantes e divertidos”.
Conforme transcrição do Blabbermouth, ele explicou
“Sem querer fazer comparações com o Frank, porque o Frank é um cara adorável. Mas o Isaac consegue trazer um swing e um groove que poucos bateristas são capazes. Steven Adler também tinha isso. Matt Sorum também é incrível, um baterista sólido, com viradas incríveis. Ambos são bateristas excepcionais. E o Isaac, de alguma forma, mistura o melhor desses dois caras e ainda adiciona algo próprio. Ele coloca uma nova dose de empolgação às músicas. E o groove e o swing que ele dá às canções agora é super impressionante e muito divertido.”
McKagan também mencionou a relação de longa data com o baterista. Apesar de começarem a colaborar somente em 2009 no Loaded, o baixista já era um fã de longa data do trabalho do artista:
“Conheço o Isaac desde a primeira banda dele, chamada Loudermilk. Acho que o conheci quando ele tinha 19 anos. E eu adorava a banda dele. Alguns anos depois, quase uma década mais tarde, eu precisava de um baterista pro Loaded e o nome do Isaac surgiu. Ele topou na hora fazer uma turnê. Depois disso, gravamos o disco ‘The Taking’. Compusemos várias das músicas juntos na garagem dele. E, acreditem se quiser, escrevi boa parte do meu livro [‘É tão fácil: E outras mentiras’] lá também.”
Sobre Isaac Carpenter
Nascido em Tri-Cities, Washington, Isaac Carpenter cofundou o Loudermilk, banda que se tornaria o Gosling e chamou atenção da gravadora American, de Rick Rubin. Na sequência, ele trabalharia com vários nomes, como Duff McKagan’s Loaded, Awolnation, Adam Lambert, A Perfect Circle, entre outros. Também tem carreira como músico de sessão para filmes e séries.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.