...

O rockstar que será diretor do megafestival do Black Sabbath

Fã dos pioneiros do heavy metal desde jovem, responsável pela função também vai tocar no evento e se voluntariou para o trabalho

A despedida do Black Sabbath que acontecerá em Birmingham, dia 5 de julho, não será apenas uma apresentação comum. Com uma extensa lista de convidados, o evento se tornou uma espécie de megafestival — e um dos participantes é o responsável por dirigir e organizar tudo no grande dia.

Sharon Osbourne conversou com o NME sobre a presença de Tom Morello, guitarrista do Rage Against the Machine, como diretor do festival. A esposa e empresária de Ozzy não poupou elogios ao artista e revelou que ele próprio se voluntariou para a função, que traz uma enorme responsabilidade.

- Advertisement -

Ela disse:

“Ele tem tanto conhecimento de todos os diferentes gêneros musicais, mas especificamente do Sabbath. Ele realmente é apaixonado por tudo o que ele faz e é um cara ótimo. Ele se voluntariou e as coisas que ele tem administrado para juntar tudo têm sido incríveis. Ele vai tomar conta de todas as bandas diferentes que vão tocar juntas e arranjar quem toca qual música. É uma grande responsabilidade e ele consegue dar conta de tudo.”

Perguntada se Morello recebeu uma lista de artistas para convidar ou se teve carta branca, Sharon não respondeu de forma direta, mas deu a entender que nada estava planejado de início. A matriarca dos Osbourne afirmou:

“Seria natural que o Sabbath passasse a tocha adiante para os amigos. É uma comunidade pequena e a banda é abençoada por ter tanto respeito e tantos artistas quererem fazer parte desse dia.”

Formato do festival do Black Sabbath

Perguntada pelo NME sobre como acontecerão as participações do festival, Sharon Osbourne até entregou spoilers de algumas parcerias interessantes que devem acontecer neste dia. A matriarca dos Osbourne explicou:

“Começa no meio do dia, então você vai ver um ícone tocando com outro ícone, tocando uma música do Sabbath e uma ou duas deles próprios, e pessoas tocando com outras que você nunca achou que veria. Tom Morello (guitarrista do Rage Against the Machine) vai tocar com o baterista do Tool (Danny Carey) e eles vão ter Billy Corgan (frontman do Smashing Pumpkins) com eles – eles são todos de Chicago, então vão se entender.”

Sharon citou mais algumas atrações:

“Então você verá Slash e Duff (McKagan, ambos do Guns N’ Roses) e quem quer que eles escolham para tocar junto. David Draiman (vocalista do Disturbed) vai vir e cantar, Jonathan (Davis) do Korn estará aqui e ele pode tocar com Chad Smith (baterista do Red Hot Chili Peppers) ou quem quer que seja! O Alice in Chains virá e eles vão tocar como banda.”

Sobre Tom Morello

Guitarrista e fundador do Rage Against the Machine, Tom Morello também é lembrado por outros projetos, como o Audioslave, Prophets of Rage e sua carreira solo. O músico, cuja obra é permeada por temas políticos, é também formado em Ciências Políticas pela famosa Universidade de Harvard, em Massachusetts.

O Black Sabbath foi uma das primeiras bandas a influenciar o então jovem artista, que passou a admirar o quarteto britânico por seu pioneirismo no heavy metal. Morello cita Tony Iommi como uma de suas maiores influências na guitarra, onde exibe também um timbre pesado, além do forte uso de efeitos.

A despedida definitiva

O Black Sabbath anunciou o último show de sua carreira com a formação original. Acontecerá em 5 de julho, no Villa Park, estádio em Birmingham, cidade inglesa onde a banda foi formada.

O evento também verá inúmeras apresentações de outros ícones da cena. Ozzy Osbourne (solo), Metallica, Slayer, Pantera, Gojira, Alice in Chains, Halestorm, Lamb of God, Anthrax e Mastodon estão escalados, além de convidados adicionais Billy Corgan (Smashing Pumpkins), David Draiman (Disturbed), Duff McKagan, Fred Durst (Limp Bizkit), Lzzy Hale, Jake E. Lee, Jonathan Davis (Korn), K.K. Downing, Mike Bordin (Faith No More), Papa V Perpetua (Ghost), Rudy Sarzo, Sammy Hagar, Slash, Sleep Token II (Sleep Token), Tom Morello e Wolfgang Van Halen.

Os ingressos estarão à venda na próxima sexta-feira (14 de fevereiro) às 7h (horário de Brasília). Todos os lucros irão para as instituições de caridade Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorn Children’s Hospice.

O último show do Black Sabbath até o momento ocorreu no dia 4 de fevereiro de 2017, na Genting Arena, em Birmingham, Inglaterra. À época, Tommy Clufetos, integrante da banda solo de Ozzy, substituía Bill Ward nas baquetas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO rockstar que será diretor do megafestival do Black Sabbath
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades