...

Marcello Pompeu mostra resultados de post pedindo por trabalhos

Vocalista do Korzus havia feito apelo na última semana por estar “precisando muito e urgente” de serviços nos primeiros meses do ano

Marcello Pompeu havia usado as redes sociais para fazer um apelo no último dia 7 de janeiro. Devido à baixa demanda por shows e outras oportunidades na cena do metal no Brasil no início do ano, o vocalista do Korzus anunciou que estava disponível para trabalhar em qualquer área até fevereiro. 

Agora, uma semana mais tarde, o artista mostrou os resultados advindos com a postagem. Depois da publicação inicial, Pompeu conseguiu fechar apresentações e workshops, além de colaborar em produções de outros artistas — incluindo uma música com participação também de Mayara Puertas, vocalista do Torture Squad.

- Advertisement -

Com ligeiras adaptações de texto feitas pelo site IgorMiranda.com.br, ele primeiramente escreveu no Instagram

“Chamei a atenção aqui para compor minha agenda em janeiro e fevereiro que estavam vazias (não posso ficar na frente da TV por 60 dias), já que em março minha agenda melhora muito e os eventos que participo durante o ano voltam das férias. Para alguns, virou síndrome do coitado, mas não é bem por aí não. Não sou coitado, pelo contrário, sou um cara de certa sorte por ter vocês aqui que me seguem e são atuantes. Quantas vezes eu precisar chamar a atenção para compor minha agenda, chamarei. Não tenho vergonha disso […]. Se tem um lugar onde posso recorrer é aqui, onde tem pessoas que confiam, gostam, incentivam e torcem por mim, porque sabem que sou de verdade e não apenas status, roupas bonitas e lugares e shows fantásticos.” 

Em seguida, o cantor detalhou os projetos com os quais está envolvido e os planos para os próximos meses:

“[A publicação] já deu resultados na agenda. Cantei junto com a Mayara Puertas numa música no projeto ‘Hall of Gods’, do artista Rafael Agostino, na sexta passada. Ficou fantástico. Também cantei com a banda Overhead, de Bauru, no Instituto Cultural Bolívia Rock. 

Além disso, no dia 18, vou fazer um workshop particular para uma banda de garotos de 12/14 anos (esse eu estou na maior pira para fazer, é o futuro do metal ali). No dia 9 de fevereiro, vou fazer uma festa especial cantando vários sucessos do rock/metal no Manifesto Bar com vários amigos me acompanhando (o valor dos ingressos será o mesmo de qualquer dia do Mani). No dia 22 de fevereiro, cantarei em Brasília, e no dia 28, em São Luís (os dois ainda em negociação). Além de fechar produção e participação no novo single da banda baiana de thrash Síndrome K.”

Marcello Pompeu e a busca por trabalhos paralelos

Na primeira publicação mencionada, Marcello Pompeu pediu ajuda aos seguidores por estar “precisando muito e urgente” de uma fonte de renda extra. Ainda deixou claro que possui habilidades em diferentes âmbitos e se descreveu como um profissional “sério”, “legal” e “honesto”. 

Dizia a postagem, também com ligeiras adaptações de texto feitas pelo site IgorMiranda.com.br:

“Olá, meus queridos. O novo ano começou e como todo começo de ano, os trabalhos na cena diminuem. Em março que começa a melhorar, então estou aqui me colocando à disposição. Quem precisar do Pomps e suas habilidades artísticas, estou à disposição. 

Agenda aberta para janeiro e fevereiro. Não se acanhe e chame o Pomps para trampar com você. O Pomps está precisando muito e urgente. O Pomps faz uma par de coisa, é honesto, sério, profissional e bem legal. Então quem precisar de mim pode me chamar que preciso trabalhar. Bora Brasil!

Ps: Por favor engraçadinhos de plantão, não debochem desse post como foi três anos atrás. Se não têm o que fazer por mim… nem comentem, obrigado.” 

Na seção de comentários de uma publicação do perfil @igormirandasite, ele compartilhou mais informações a respeito de seu apelo inicial:

“Olá meus queridos, diferente de 3 anos atrás que era totalmente sem perspectivas logo após a pandemia, preciso trabalhar janeiro e fevereiro já que em março as perspectivas são boas. Janeiro tem as festas de fim de ano e fica morno e fevereiro o mês do samba, mas os boletos e responsas não param. Meu intuito com o post é despertar aquele que precisa de um cara como eu e não sabe que tô livre nesses meses principalmente. E já está dando certo: surgiram 3 trabalhos, inclusive um realizarei hoje à noite. Para alguns é humilhante quando peço ajuda; para mim, é um dispositivo, afinal rede social é para buscar algo também e não só fotos lindas de um mundo de chocolate. Não tenho problema algum com isso, verdade é verdade, legião é legião e como sou um cara que me considero verdadeiro e humilde, não tenho problema algum quanto a isso: ‘pedir ajuda’, quantas vezes eu precisar, eu pedirei, afinal cada um sabe onde a água bate. Quanto a ter um emprego CLT, com 60 anos fica quase impossível. Já tentei na outra vez e esbarra muito na idade. Então, vamos que vamos. Obrigado pelas palavras de todos e quem souber de algo que eu me encaixe, pode mandar no meu privado. Obrigado Igor, beijão a todos, IS WE.”

Como mencionado pelo próprio, essa não é a primeira vez que Pompeu procurou por trabalhos na internet. Em maio de 2022, o vocalista também pediu emprego no Instagram e no Facebook, alegando que estava em um momento “desesperador, angustiante e muito delicado”.

Posteriormente, o cantor tranquilizou os fãs e amigos ao garantir que seguiria trabalhando no meio artístico, além de agradecer o apoio, inclusive de seus colegas de banda. A publicação afirmava:

“Graças a Deus vou me manter no mundo artístico e eventos, não precisarei por hora ir para o mundo corporativo (que iria numa boa, sem frustração, afinal, quase 40 anos na música, não há frustração). Gratidão a todas as bandas que se solidarizaram, aos meus amigos pessoais, à minha família e principalmente a todos vocês, minha legião de fãs, seguidores, admiradores, vocês fizeram esse post atravessar o oceano. Vou sair dessa, queridos, basicamente está resolvido, não precisam mais se preocupar […]. Isso que me aconteceu não é culpa da cena e sim da pandemia, se é que tem um culpado.”

Em entrevista também de 2022 para o site IgorMiranda.com.br, Pompeu reforçou que o período de pandemia causou problemas financeiros e procurou não culpar a cena de música pesada, nem governos. Ele disse:

“O que aconteceu é o que acontece com milhões de brasileiros nesse momento. Algumas postagens sensacionalistas culparam nossa cena, mas a causa não é a cena ou governos atuais ou anteriores. Nada disso tem a ver com essa situação. São coisas que a gente já vive. Nós vivemos na cena e sempre a trabalhamos da melhor forma possível. Quanto a governos, todos estamos enquadrados na mesma situação, o Brasil inteiro. Não é nada disso.”

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarcello Pompeu mostra resultados de post pedindo por trabalhos
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 24 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades