...

Quando Eric Clapton e George Harrison duelaram na guitarra por Pattie Boyd

Momento ocorreu na casa de um ator, diante da esposa do Beatle que o largou para ficar com o amigo

De acordo com a história, George Harrison aceitou no melhor espírito de cavalheiro quando Pattie Boyd decidiu que o casamento havia acabado e correu para os braços de Eric Clapton. No entanto, a situação proporcionou alguns momentos que podem ser classificados como bizarros na intimidade.

O triângulo rendeu uma série de músicas e não abalou a amizade dos artistas de forma decisiva. Mesmo assim, alguns fatos pitorescos ocorreram. Como quando os dois resolveram protagonizar um duelo de guitarras pelo coração da amada. Obviamente, foi uma brincadeira. Mas não deixa de ser curioso.

- Advertisement -

A própria Pattie recordou ao The Times:

“Aconteceu na casa de John Hurt. Ele sendo um ator, via dramaticidade em tudo. Os dois começaram a tocar e John sugeriu o duelo.”

Apesar de ser um “amistoso”, Boyd reconhece que conseguiu perceber os sentimentos dos envolvidos, especialmente do “Beatle tímido”.

“Os músicos se comunicam por meio do instrumento de sua escolha e se entendem por meio da música – então qualquer aborrecimento, raiva e irritação de George só apareciam quando ele tocava guitarra com Eric.”

“Eric venceu”

Ao New York Post, Pattie foi além e até mesmo apontou um vencedor na disputa.

“George entregou a Eric uma guitarra e um amplificador – como um cavalheiro do século 18 entregaria uma espada ao seu rival – e por duas horas, sem uma palavra, eles duelaram. No final, nada foi dito, mas o sentimento geral era de que Eric havia vencido. Ele não se permitiu ficar irritado ou fazer ginástica instrumental como George fez. Mesmo quando estava bêbado, sua habilidade de tocar guitarra era imbatível.”

Pattie Boyd, George Harrison e Eric Clapton

Pattie Boyd se separou de George Harrison em 1974, depois de quase uma década juntos. No mesmo ano, passou a viver com Eric Clapton, até se casarem em 1979 – dois anos após o divórcio com o Beatle ter sido consumado. Ficaram juntos até 1987, oficializando o divórcio em 1989.

O saldo concreto do triângulo está no montante de clássicos que a musa inspirou de seus dois amores. George escreveu “I Need You”, “If I Needed Someone”, “Something” e “For You Blue” em sua homenagem. Já Eric lhe ofereceu “Layla”, “Bell Bottom Blues” e “Wonderful Tonight”, entre outras.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Eric Clapton e George Harrison duelaram na guitarra por Pattie Boyd
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades