Após a apresentação gratuita de Madonna em Copacabana no último mês de maio, o prefeito Eduardo Paes manifestou a vontade de realizar mais eventos do tipo no Rio de Janeiro. Em mais de uma ocasião, o político reeleito prometeu um show do U2 na praia em questão para este ano. Mas o que a banda acha do convite?
Conversando com o jornal O Globo, The Edge foi perguntado a respeito do assunto. Curiosamente, o guitarrista revelou que a proposta de tocar na cidade nunca chegou aos seus ouvidos. Porém, isso não significa que o grupo não aceitaria. Pelo contrário.
Ele afirmou:
“Uau, essa é a primeira vez que ouço falar disso, então… eu não sei! Não tenho ideia se poderíamos fazer isso acontecer, mas ficaríamos lisonjeados em sermos convidados, porque amamos o Rio, amamos o Brasil, e esse seria um lugar incrível.”
Na última sexta-feira (22), o prefeito compartilhou a declaração do músico em seu X/Twitter e escreveu:
“Vai ter tempo pra todo mundo no Rio!”
A última passagem do U2 pelo Brasil aconteceu em 2017, com a turnê que celebrou os 30 anos do disco “The Joshua Tree” (1987). À época, a banda tocou por quatro vezes no Estádio do Morumbi (hoje Morumbis), em São Paulo. Anteriormente, também vieram ao país em 2011, 2006, 2000 (apenas para divulgação do álbum “All That You Can’t Leave Behind”) e 1998.
Eduardo Paes e U2
Logo no início de outubro, Eduardo Paes, que buscava a reeleição, incluiu um show do U2 em Copacabana entre suas promessas. A novidade foi transmitida pelo próprio em um vídeo de campanha, que repercutiu nas redes sociais.
Já à época do concerto de Madonna, o próprio mencionava a banda abertamente. Ele disse, conforme registro do jornal O Globo:
“Tem um monte de gente pedindo Beyoncé, pedindo o show do Michael Jackson que está em Las Vegas com um holograma, tem todo tipo de pedido, pressão forte. Mas quero só manifestar que o meu lobby vai ser pelo U2.”
Porém, tudo indica que outra atração pode tomar o lugar da banda. Conforme apuração do colunista Ancelmo Gois para o jornal O Globo, Beyoncé estaria em negociações para cantar em Copacabana em 2025. O nome da cantora seria o favorito para o posto, apesar das declarações anteriores envolvendo Bono e companhia.
Ela esteve no país em 2010, 2013 e, mais recentemente, em dezembro de 2023 — nesta última ocasião, apenas para uma pequena participação em festa promocional em Salvador, na Bahia, divulgando o filme “Renaissance: A Film by Beyoncé”. O jornalista José Norberto Flesch chegou a publicar que a artista deveria voltar ao Brasil no primeiro semestre de 2024, mas os planos não se concretizaram.
Por meio do X/Twitter, o próprio Eduardo Paes mencionou a ideia de trazer Beyoncé, além de outras cantoras pop. Ele escreveu em outubro:
“Estou decidindo aqui… Beyoncé… U2… Lady Gaga… Adele…. Dá aí a sua opinião!”
Outro nome também levantado para a performance é o de Lady Gaga. Depois da publicação da entrevista com The Edge, o prefeito postou misteriosamente um vídeo da cantora apresentando “Shallow” ao lado de Bradley Cooper.
Como destacado anteriormente pelo político, sua proposta é que espetáculos internacionais na praia aconteçam sempre no primeiro sábado de maio como parte de uma iniciativa chamada “Celebration May”. Por isso, há a expectativa de que a próxima grande atração que toque em Copacabana se apresente no período.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.