Megadeth e Peter Frampton acabaram de protagonizar uma das brigas mais inesperadas do ano. Depois do músico de 74 anos ter acusado a banda de conduta inadequada durante uma passagem de som, responsável por afetar o seu trabalho, Dave Mustaine e companhia resolveram desmenti-lo e até criticá-lo publicamente.
Conforme relatado pelo Blabbermouth, tudo começou quando o grupo precisou cancelar o show que realizariam no espaço Virginia Credit Union Live, localizado em Virgínia, nos Estados Unidos, no último dia 15 de setembro. Segundo nota, a decisão deu-se por “circunstâncias inesperadas e imprevisíveis”.
Curiosamente, poucos dias mais tarde, Frampton suspendeu uma apresentação no mesmo local. De início, o artista também alegou “circunstâncias imprevistas”. Porém, depois, resolveu mudar a justificativa.
Enquanto cantava na Filadélfia, Pensilvânia, na última quinta-feira (19), o cantor atribuiu toda a situação ao Megadeth. Em suas palavras, a banda, mesmo sem ter realizado a performance de fato, teria causado danos estruturais no palco em sua passagem de som — o que o prejudicou e o forçou a tomar a atitude. Ele disse para a plateia:
“Recentemente, precisei cancelar um show por causa do tempo. Alguns dias antes, o Megadeth também fez uma passagem de som por lá e, depois que terminaram, causaram danos estruturais no palco. Não estou os culpando, poderia ter sido outra banda, mas aconteceu isso. Então, me desculpem, Megadeth, tive que dedurar vocês.”
Não demorou para que a equipe do Megadeth fizesse um pronunciamento oficial a respeito da acusação. Em texto, a assessoria do grupo contestou o cantor, alegando que os músicos sequer chegaram a fazer o soundcheck, pois estragos na estrutura da grade do local já haviam sido identificados. Assim, optaram pelo cancelamento para não colocar a segurança de nenhum dos envolvidos em risco, incluindo o público, como destacado:
“Com base na declaração recente de Peter Frampton, o Megadeth acredita ser importante esclarecer algumas informações incorretas sobre o recente cancelamento do show do grupo […]. O Megadeth nem sequer teve a chance de fazer a passagem de som, ao contrário do que Peter Frampton relata. O rigger do Megadeth estava acima do palco se preparando para pendurar as luzes quando percebeu que havia danos na grade do local. Ele imediatamente apontou a situação para os promotores e responsáveis do local. Foi determinado que não era seguro para o Megadeth instalar os artifícios de sua produção ou subir ao palco sob o risco de falha da grade interna, que poderia não suportar o peso da iluminação e som, podendo cair sobre a banda, membros da equipe ou público, além de causar ferimentos graves ou morte. Portanto, o Megadeth, o promotor local, o local e os agentes não tiveram outra opção a não ser cancelar o show.”
O próprio Mustaine entrou diretamente na jogada. Complementando a declaração oficial, o frontman ressaltou a decepção com o colega de profissão e afirmou:
“Parece que Frampton foi mal informado sobre o cancelamento do nosso show. Nossa decisão foi puramente baseada na segurança. É decepcionante quando alguém que você admira fala besteiras de você.”
Até o momento, Frampton não respondeu aos comentários. De qualquer maneira, o músico tem um show marcado nesta quinta-feira (26), em Nova York.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.