Após o incidente em que foi agredido pelo vocalista Perry Farrell durante show do Jane’s Addiction em Boston, na última sexta-feira (13), Dave Navarro fez uma postagem enigmática em suas redes sociais. A banda também cancelou a apresentação seguinte, mas as próximas datas seguem em aberto, inclusive com ingressos ainda à venda para algumas delas.
Em seu perfil no Instagram, Navarro divulgou uma foto de si próprio no palco, na qual segura um violão com o logo do grupo na parte traseira. Na legenda da foto, o guitarrista apenas incluiu um “goodnight” (“boa noite”).
Na opinião de alguns, isso pode indicar sua saída do Jane’s Addiction após a confusão. A seção de comentários da publicação está fechada — apenas pessoas seguidas por Dave podem se manifestar.
Confira o post.
Também pelas redes sociais, o grupo anunciou o cancelamento do show seguinte ao de Boston, que aconteceria em Bridgeport, no estado americano de Connecticut, no último domingo (15). A mensagem foi a seguinte:
“Queremos estender um sincero pedido de desculpas pelos eventos que aconteceram ontem (sexta-feira, 13) à noite. Como resultado, cancelaremos o show de amanhã à noite em Bridgeport.”
Até o momento, as 14 datas seguintes seguem em aberto, todas nos Estados Unidos. Enquanto isso, o futuro do grupo segue incerto após a briga entre Navarro e Farrell.
Etty, esposa do vocalista, compartilhou relato do ocorrido no Instagram e acusou o baixista Eric Avery de se aproveitar da confusão para agredir Perry antes de este ser retirado por um membro da equipe técnica.
O cantor, por sua vez, já vinha apresentando problemas. Recentemente, Farrell já havia se apresentado embriagado em outro show da banda, com dificuldades para cantar.
O que aconteceu
Durante execução da faixa “Ocean Size”, Perry Farrell, que também é fundador do festival Lollapalooza, esbarrou de forma agressiva em Dave Navarro e o ofendeu. O instrumentista parou de tocar para afastar o colega, que desferiu um soco antes de ser segurado por Avery e membros da equipe técnica — que também o retiraram do palco.
Confira vídeos a seguir ou clicando aqui, aqui e aqui.
Faz pouco tempo que o Jane’s Addiction voltou a realizar shows com sua formação original.
Em 2022, Eric Avery retornou à banda após 14 anos de ausência. Logo em seguida, Dave Navarro passou a enfrentar problemas de saúde por conta da covid-19 de longo prazo que pegou em 2021.
Foi substituído até o início deste ano por Josh Klinghoffer (ex-Red Hot Chili Peppers, músico de apoio do Pearl Jam e Eddie Vedder).
No último mês de julho, o quarteto original lançou sua primeira música em 34 anos. “Imminent Redemption” vinha sendo tocada ao vivo antes de ganhar sua versão em estúdio.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.