Esposa de Perry Farrell explica briga com Dave Navarro em show do Jane’a Addiction

Etty destacou problemas técnicos e a tensão entre os músicos, além de acusar o baixista Eric Avery de agressão

Jane’s Addiction ganhou os principais destaques de notícias relacionadas ao rock desde as primeiras horas de sábado (14). Tudo por conta de um incidente ocorrido na noite anterior durante show da banda em Boston, Estados Unidos. Irritado, o vocalista Perry Farrell partiu para cima do guitarrista Dave Navarro em pleno palco.

­

- Advertisement -

Como consequência, o grupo encerrou o set em meio à 11ª música, “Ocean Size”. Em dado momento, o cantor, que também é fundador do festival Lollapalooza, esbarrou de forma agressiva em Navarro e o ofendeu. O instrumentista parou de tocar para se distanciar do colega, que desferiu um soco antes de ser segurado pelo baixista Eric Avery e membros da equipe técnica — que também o retiraram do palco.

A esposa de Farrell, Etty, publicou um relato no Instagram apresentando sua visão dos fatos. Ela disse:

“Em vez de especular, pensei em postar um relato em primeira pessoa do que aconteceu no palco com o Jane’s Addiction ontem à noite no Lender Pavillion, em Boston.

QUEM: Perry Farrell e Dave Navarro
COMO: Claramente houve muita tensão e animosidade entre os membros… a magia que tornou a banda tão dinâmica. Bem, a dinamite foi acesa. Perry chegou na cara de Dave e atacou com o corpo.
POR QUE: A frustração de Perry estava aumentando, noite após noite, ele sentia que o volume do palco estava extremamente alto e sua voz estava sendo abafada pela banda. Perry estava sofrendo de zumbido e dor de garganta todas as noites. Mas quando o público na primeira fila começou a reclamar e até xingá-lo porque a banda estava tocando muito alto e não conseguiam ouvi-lo, Perry perdeu o controle.
QUANDO: A banda começou a música ‘Ocean’ antes de Perry estar pronto e fez a contagem regressiva. O volume do palco estava tão alto naquele momento que Perry não conseguia ouvir além do estrondo e da vibração dos instrumentos e, no final da música, ele não estava mais cantando, estava gritando apenas para ser ouvido.
ENTÃO QUEM GANHOU A LUTA: Ora, Eric Avery, é claro. Enquanto Dave mantinha Perry à distância para acalmar a situação, Dan correu para acalmar também, segurando Perry para trás. Dave se afastou para tirar sua guitarra. Eric foi até Perry, no palco, no escuro, atrás de Dan, colocou Perry em uma chave de braço e deu três socos em seu estômago. Kevin, um membro da equipe com um cabelo longo, puxou Eric para longe. Então Eric, indiferente, foi até a frente do palco para se desculpar com o público pelo show ter terminado mais cedo.”

Leia também:  Clima interno do Pink Floyd era tão ruim como dizem? David Gilmour comenta

A reação de Perry Farrell após a briga

Etty finalizou o relato contando o que aconteceu após os ânimos acalmados e os envolvidos contidos.

“QUAL FOI O DEPOIS? Dave ainda parecia bonito e tranquilo no meio de uma briga. Perry ficou uma fera enlouquecida pela meia hora seguinte – ele finalmente não apenas se acalmou, mas desmoronou e chorou e chorou. Eric, bem, ele ou não entendeu o que descalcificação significava ou tirou vantagem da situação e deu alguns golpes baratos em Perry.

Bem, essa é minha narrativa em primeira pessoa do que aconteceu. Dê uma olhada no vídeo você mesmo.”

Confira vídeos a seguir ou clicando aqui, aqui e aqui.

Reações ao relato

Nos comentários da postagem, no entanto, a maioria das pessoas não comprou a tentativa de contemporizar o ocorrido. Vários fãs e seguidores pediram que Farrell seja ajudado de alguma forma.

Recentemente, o frontman já havia se apresentado embriagado em outro show da banda, tendo dificuldades para cantar.

Jane’s Addiction com formação original

Faz poucos meses que o Jane’s Addiction voltou a realizar shows com sua formação original. Perry Farrell (vocal), Dave Navarro (guitarra), Eric Avery (baixo) e Stephen Perkins (bateria) integram o grupo.

Em 2022, Avery retornou à banda após 14 anos de ausência. Logo em seguida, Navarro passou a enfrentar problemas de saúde por conta da covid-19 de longo prazo que pegou em 2021. Foi substituído até o início deste ano por Josh Klinghoffer (ex-Red Hot Chili Peppers, músico de apoio do Pearl Jam e Eddie Vedder).

No último mês de julho, o quarteto original lançou sua primeira música em 34 anos. Imminent Redemption vinha sendo tocada ao vivo antes de ganhar sua versão em estúdio.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Bluesky | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasEsposa de Perry Farrell explica briga com Dave Navarro em show do...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades