Rod Stewart debocha de fala considerada racista de Donald Trump durante show

Durante apresentação em Las Vegas, cantor projetou nos telões um meme irônico relacionado ao tom de pele alaranjado do político

Rod Stewart manteve por anos uma amizade com o ex-presidente americano Donald Trump. Porém, nos últimos tempos, o cantor deixou claro que o político — novamente em disputa nas eleições presidenciais dos Estados Unidos neste ano — está “irreconhecível” e que transformou-se em um “monstro”.

Por isso, não é de surpreender que o artista agora tenha debochado do antigo amigo. Conforme reportado pelo jornal The Independent, durante recente show realizado em Las Vegas, Rod “parou abruptamente a performance” e projetou nos telões um meme que mencionava Trump – em referência à sua fala considerada racista direcionada para a oponente Kamala Harris.

- Advertisement -

Em conferência no fim de julho, o político questionou a identidade racial da candidata democrata e insinuou que ela se declara negra por conveniência. Na ocasião, conforme a CNN, disse:

“Ela sempre teve herança indiana. Eu não sabia que ela era negra até alguns anos atrás, quando ela por acaso virou negra, e agora ela quer ser conhecida como negra. Então eu não sei, ela é indiana ou negra? Eu respeito ambas as coisas, mas ela obviamente não, porque ela era indiana o tempo todo, e então, de repente, virou uma pessoa negra. Eu acho que alguém deveria investigar isso.”

Assim, Stewart resolveu alfinetar o político. No show mencionado e, posteriormente, nas redes sociais, o artista divulgou uma postagem irônica sobre o tom de pele alaranjado do republicano, provavelmente advindo do bronzeamento artificial. O texto utilizava justamente a mesma estrutura da declaração anterior, brincando:

“Eu não sabia que ele era laranja até alguns anos atrás, quando ele ficou laranja. Eu respeito qualquer um dos dois, mas ele obviamente não respeita e agora quer ser conhecido como laranja. De repente, ele mudou e virou uma pessoa laranja. Acho que alguém deveria investigar isso.”

Rod Stewart e Donald Trump

Conversando com o Daily Mail em março, Rod Stewart contou que conheceu Donald Trump há cerca de vinte anos. Apesar de achar que o candidato era uma ótima pessoa no passado, ele descreveu a versão atual do político como “um monstro”.  

Leia também:  A polêmica música que impede Morrissey de lançar novo álbum

“Ele não é o cara que conheci há 20 anos. Eu costumava ir na casa dele todo Natal e fazer shows por lá. Ele era um cara legal. Mas ele se transformou em um monstro.”

À revista Scottish Field, em 2023, o cantor já tinha revelado que cortou os laços com o ex-presidente por causa de sua esposa, Penny Lancaster. Os comentários e atitudes machistas advindos do político — como a condenação por abuso sexual e difamação contra a escritora Elizabeth Jean Carroll — ofenderam a modelo, que pediu para o marido se afastar. 

“Tenho uma casa em Palm Beach [Flórida, nos Estados Unidos], perto de onde Trump mora. Eu costumava ir à festa de Natal dele e aos bailes que ele organizava. Então, em determinado momento, minha esposa não deixou eu ir mais. Ele estava falando coisas sobre mulheres com quem saiu no passado, e, por causa disso, Penny disse: ‘não vamos mais, ele é uma vergonha’.”

Até 2018, no entanto, os dois mantinham um bom relacionamento. À época, durante entrevista (via The Telegraph), Stewart elogiou Trump como pessoa, mas admitiu que os posicionamentos do então amigo não eram dos melhores:

‘Conheço Trump há muito tempo. Já fiz shows para ele em seus cassinos. Eu moro perto dele, na Flórida. Ele sempre foi extremamente gentil comigo e deixou meus amigos usarem seu campo de golfe de graça. Não tive nenhum problema com ele. Ele é um grande presidente? Não. Acho que seu senso moral está muito errado. Mas, por outro lado, o país está indo extremamente bem, embora eu acredite que parte disso se deve ao presidente Obama.” 

Capturas de telas compartilhadas pelo jornal mostram, inclusive, um tweet do político, elogiando o trabalho de Rod — especificamente o álbum “Another Country” (2015). A mesma postagem incluía um link de uma entrevista da Billboard, na qual o cantor revelou a amizade com Trump. Em 2013, o ex-presidente havia postado uma imagem junto ao artista no clube Mar-a-Lago, na Flórida, que, posteriormente, acabou deletada. 

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRod Stewart debocha de fala considerada racista de Donald Trump durante show
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades