O curioso show do Kiss na Olimpíada de Inverno narrado por Gene Simmons

Apresentação final de Ace Frehley na formação foi marcada por peculiaridades, incluindo o "menor palco" em que a banda já tocou

A cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2002, em Salt Lake City, Estados Unidos, contou com uma apresentação do Kiss em um pequeno palco no meio de uma pista de gelo. A performance da clássica “Rock and Roll All Nite” marcou a última vez em que o guitarrista Ace Frehley se apresentou junto à banda.

Em 2018, o vocalista e baixista Gene Simmons foi convidado pelo site oficial dos Jogos Olímpicos a falar sobre a ocasião. Perguntado sobre o que lembra daquele dia, o músico exaltou a Olimpíada como uma das melhores coisas criadas pela humanidade, por conta da união proporcionada.

- Advertisement -

Simmons declarou:

“Lembro de ver os atletas campeões de diferentes países, nacionalidades, raças e religiões, todos juntos e sem se preocupar com o lugar de onde alguém veio ou que língua falava. Os gregos começaram isso há muito tempo e… que ideia maravilhosa! As Olimpíadas são um dos pontos brilhantes em uma história humana bastante manchada. Se aliens pousassem na Terra e nos dessem uma visão geral, eles diriam: ‘vocês fizeram um monte de coisas ruins, a Inquisição, os nazistas na Segunda Guerra Mundial, todo o tipo de coisa, mas vocês fizeram algumas coisas legais: a Proclamação da Emancipação, a Magna Carta, as Olimpíadas…”

O Demon também comentou sobre a apresentação do Kiss em si, bastante diferente do normal. Apesar de ser apenas uma música — claramente pré-gravada —, as imagens eram transmitidas ao vivo. Dessa forma, toda a estrutura de exibição afetou a forma como a banda se comportou no pequeno palco.

O músico relembrou:

“Foi fabuloso e, é claro, foi transmitido ao vivo, então tínhamos algumas restrições. As equipes de câmera foram bem específicas: ‘Fique aqui, faça isso. Não faça como vocês normalmente fazem’. Tivemos que ficar bem juntos. Foi provavelmente o menor palco em que já tocamos. E bem na nossa frente tinha gelo, patinadores de gelo, e tínhamos que ficar naquela plataforma com os amplificadores estavam bem longe, nas arquibancadas. Me disseram que 2 bilhões de pessoas poderiam assistir as Olimpíadas no mundo e isso é meio que enorme.”

Leia também:  A estratégia de Dave Grohl ao anunciar filha fora do casamento, segundo especialistas em RP

Confira o show do Kiss no encerramento das Olimpíadas de Inverno de Salt Lake City, em 2002, no YouTube.

Ace Frehley deixa o Kiss

Encerrada a chamada “Farewell Tour” — que deveria ter sido a despedida dos palcos —, tudo parecia muito estranho, já que o Kiss não dava sinais de que iria parar. Foi nesse intervalo que aconteceu o show no encerramento das Olimpíadas em Salt Lake City, mas se o fim da linha não havia chegado para o grupo, o show acabou sendo o “adeus” de Ace Frehley.

Naquele ano de 2002, o Kiss só se apresentou 4 vezes, todas elas com setlist reduzido. O show das Olimpíadas foi o segundo. No próximo, uma apresentação privada na Jamaica, o quarteto já apareceu composto por Gene Simmons, o vocalista e guitarrista Paul Stanley, o baterista Eric Singer — temporariamente substituindo Peter Criss, que sairia em 2004 — e o guitarrista Tommy Thayer, que ficou na vaga em definitivo.

Frehley já vinha se desentendendo com Stanley e Simmons desde a “Farewell Tour”. Com comportamento errático, marcado pelo abuso de álcool e outras substâncias, o “Spaceman” original foi sacado. Desde então, a relação do músico com a banda tem sido de amor e ódio, a depender da época.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO curioso show do Kiss na Olimpíada de Inverno narrado por Gene...
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes
André Luiz Fernandes é jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Interessado em música desde a infância, teve um blog sobre discos de hard rock/metal antes da graduação e é considerado o melhor baixista do prédio onde mora. Tem passagens por Ei Nerd e Estadão.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades