Novo álbum da Crypta será conceitual e só deve sair em 2026

Segundo vocalista e baixista Fernanda Lira, tema do disco envolverá "muito estudo"; banda ainda não começou as composições e gravações

Após o lançamento do álbum de estreia “Echoes of the Soul” em 2021, a Crypta disponibilizou o segundo disco de estúdio Shades of Sorrow em agosto do ano passado. Apesar do trabalho “recente”, a banda já está planejando o sucessor. 

Durante entrevista à edição 391 da revista Metal Hammer, Fernanda Lira revelou os detalhes. Segundo a vocalista e baixista, as integrantes ainda não começaram as gravações, mas já há uma ideia conceitual para o material. Em suas palavras, a temática escolhida envolverá muita pesquisa e disciplina.

- Advertisement -

Conforme transcrição do site IgorMiranda.com.br, ela disse:

“Eu tenho o conceito do álbum – bem, agora vocês sabem que será um álbum conceitual – praticamente pronto na minha mente. Em termos de letras, sei exatamente sobre o que quero escrever e isso vai envolver muito estudo, então tenho um ano muito intenso pela frente.”

As letras também não devem tomar forma tão cedo. Como explicado pela artista, o grupo passará o resto do ano na estrada – o que “atrasará” o processo. Sendo assim, é provável que o projeto chegue a público somente em 2026:

“Não começamos a compor músicas porque estamos em turnê. Até o final deste ano, teremos feito cerca de 150 shows em 2024. Então, sim, o novo álbum está longe, [sai] em 2026.”

Anteriormente, a musicista já havia contado o desejo de compor um trabalho totalmente voltado ao conceito. De início, era essa a proposta para o “Shades of Sorrow”, mas, por questões de tempo, não aconteceu da maneira idealizada. Ao jornalista Gustavo Maiato para o Whiplash, ela pontuou:

“A capa [do ‘Shades of Sorrow’] está estritamente ligada ao conceito do disco, que é um álbum semi conceitual. Inicialmente, minha intenção era que fosse completamente conceitual, mas, por questões de tempo, não pude fazer da forma que eu gostaria, conectando uma música à outra. Assim, o álbum acabou sendo semi conceitual.”

Leia também:  Pearl Jam transforma música de Ted Nugent em canção antiarmas

Crypta em turnê

A Crypta segue divulgando o mais recente álbum, “Shades of Sorrow” (2023). O quarteto finaliza uma turnê pela Europa neste mês de agosto e realiza mais um giro pela América do Norte ainda este ano, entre setembro e outubro, como abertura do Hatebreed. Também há uma apresentação agendada para a próxima edição do Rock in Rio, além de uma curta excursão pelo Brasil com as seguintes datas:

  • 06/09 Goiania GO, Martin Cererê
  • 07/09 Brasília DF, Toinha
  • 08/09 Belo Horizonte MG, Mister Rock
  • 13/09 Teresina PI, Bueiro do Rock
  • 14/09 Fortaleza CE, Festival Ponto Ce
  • 15/09 Rio de Janeiro RJ, Rock in Rio
  • 15/12 São Paulo SP, Cine Joia

Sobre “Shades of Sorrow”

Disponibilizado em 4 de agosto do ano passado, “Shades of Sorrow” é o segundo álbum da Crypta. O disco vem sendo muito elogiado entre público e crítica especializada. Entre os principais resultados obtidos estão a entrada em duas paradas da Billboard, nos Estados Unidos em sua semana de lançamento.

Uma delas é a Top Current Album Sales, que elenca os discos recém-lançados mais vendidos no momento, considerando apenas a comercialização tradicional – ou seja, de mídia física e downloads digitais. Projetos “antigos” não entram na conta, assim como os números de streaming. Nesse chart, a Crypta ocupa a posição 71, com mil cópias.

A outra é a Emerging Artists, responsável por listar os “artistas em desenvolvimento” mais populares da semana, medindo seu desempenho como um todo (vendas tradicionais e streaming). Especificamente nesse caso, o grupo brasileiro conquistou o 41º lugar.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNovo álbum da Crypta será conceitual e só deve sair em 2026
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades