A curiosa homenagem do Angra a Silvio Santos durante show em SP

Banda apresentou convidados em ritmo de vinheta dos programas do apresentador, falecido no último sábado (17)

Em meio aos diversos tributos prestados a Silvio Santos, o Angra encontrou uma maneira curiosa de celebrar o legado construído pelo apresentador de TV falecido aos 93 anos no último sábado (17). A ocasião se deu na noite da mesma data, durante show no Espaço Unimed, em São Paulo.

­

- Advertisement -

A performance acústica contou com a participação de uma orquestra. Cada músico desta seção foi apresentado pela banda no ritmo de uma das vinhetas mais célebres dos programas de Silvio.

A introdução serviu também para embalar a entrada do guitarrista Kiko Loureiro, ex-integrante que tem participado dos eventos em formato desplugado. Confira vídeo a seguir, registrado por Rolf Amaro para o site IgorMiranda.com.br.

Repertório do Angra em São Paulo

A apresentação do Angra em São Paulo contou com cobertura do site. Uma resenha com fotos e mais vídeos será publicada em breve.

Confira o repertório tocado a seguir.

  1. Nova Era
  2. Make Believe
  3. Storm of Emotions
  4. Gentle Change
  5. Bottom of My Soul
  6. Silence and Distance
  7. Reaching Horizons
  8. Here in the Now (com Vanessa Moreno)
  9. Wuthering Heights (original de Kate Bush; com Vanessa Moreno)
  10. Tears of Blood (com Vanessa Moreno)
  11. No Pain for the Dead (com Kiko Loureiro e Vanessa Moreno)
  12. Holy Land (com Kiko Loureiro)
  13. Late Redemption (com Kiko Loureiro)
  14. Rebirth (com Kiko Loureiro e Vanessa Moreno)
  15. Bleeding Heart

Bis:

  1. Carry On

Morte de Silvio Santos

Morreu no sábado (17) o empresário e apresentador Silvio Santos. Ele tinha 93 anos. Estava internado em São Paulo desde o início de agosto.

A informação foi confirmada pelo Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), emissora da qual ele era proprietário. Boletim médico aponta que Silvio faleceu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1).

Conforme apontado pela Agência Brasil, a família do apresentador lamentou a morte em uma publicação nas redes sociais.

“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria.”

Sobre Silvio Santos

Leia também:  REO Speedwagon vai parar de fazer turnês devido a “diferenças irreconciliáveis”

Conhecido como o homem do Baú da Felicidade, Silvio Santos nasceu na Lapa, no Rio de Janeiro, em 1930. Senor Abravanel – seu nome de batismo – era filho de imigrantes judeus e tinha cinco irmãos. Dono de uma voz e risada marcantes, a história dele se confunde, desde os anos 60, com a da própria televisão no Brasil.

Aos 14 anos, começou a trabalhar como camelô, no centro do Rio. Pego por um fiscal da prefeitura, que enxergou talento no vendedor, Abravanel foi levado pela primeira vez para fazer teste numa rádio. Começava aí a carreira do comunicador.

Televisão

O empresário iniciou sua carreira, nos veículos de comunicação, como locutor na Rádio Nacional de São Paulo na década de 1950, na mesma época em que assumiu a empresa Baú da Felicidade, do amigo Manuel de Nóbrega. Na década seguinte, passou a apresentar programas televisivos na antiga TV Paulista, que foi adquirida posteriormente pela TV Globo. Seus primeiros passos na televisão foram no programa “Vamos brincar de forca”.

Na década de 1960 tem início o programa com seu nome na TV Globo, o Programa Silvio Santos, que inicialmente era exibido apenas para a praça de São Paulo. A atração só passaria a ser transmitida em rede nacional em 1969. O programa tinha oito horas de duração e tornou o apresentador uma das estrelas da TV brasileira.

Em 1975, uniu de vez as carreiras de apresentador e de empresário. O então presidente da República Ernesto Geisel assinou a outorga de um canal de TV no Rio de Janeiro, embrião para a fundação, em 1981, do SBT.

No SBT, apresentou programas que fizeram história na televisão brasileira, como Show de Calouros, Porta da Esperança e Topa Tudo por Dinheiro. Silvio passava várias horas no ar todos os domingos, recebendo pessoas comuns que participavam de gincanas variadas, geralmente em troca de pagamento em dinheiro.

Mesmo a plateia poderia sair com um dinheiro a mais no bolso. Bastava pegar um dos inúmeros aviõezinhos feitos com cédulas e jogados pelo apresentador, uma das suas marcas registradas ao longo de décadas.

Política, homenagem e polêmicas

Em 1989, Silvio Santos tentou concorrer à presidência da República, na primeira eleição direta após a ditadura, mas sua candidatura foi questionada pelos demais partidos e não foi aceita pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). As eleições acabaram sendo vencidas por Fernando Collor.

Em 2001, viveu um ano conturbado e de extrema exposição pública. Foi homenageado pela escola de samba Tradição, no carnaval carioca e, em agosto, viveu o sequestro da filha Patrícia e, na sequência, o dele próprio, que só terminou com a presença do então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Em 2010, enfrentou um rombo bilionário nas contas do Banco Panamericano, uma de suas empresas, que acabou tendo o controle vendido para o BTG.

Comunicador de talento e carisma inquestionáveis, Silvio Santos também se envolveu em polêmicas ao longo da carreira, desde o lobby junto aos generais da ditadura para conseguir as concessões dos canais de TV, até declarações discriminatórias nos últimos anos, em seu programa de auditório.

Silvio santos deixa a esposa Íris, duas filhas do primeiro casamento, quatro filhas do segundo casamento, além de netos e bisnetos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA curiosa homenagem do Angra a Silvio Santos durante show em SP
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades