A recente e breve passagem de Lzzy Hale pelo Skid Row despertou a atenção de um dos mais antigos incentivadores da banda. Amigo de infância do guitarrista Dave “Snake” Sabo, Jon Bon Jovi não poupou elogios ao desempenho da frontwoman do Halestorm nos quatro shows em que assumiu a função.
A cantora apenas ajudou os ídolos após a saída do sueco Erik Grönwall, que se retirou devido a problemas de saúde. Como os compromissos já estavam agendados, coube a ela dar uma força. Foi o suficiente para Jon se empolgar a ponto de fazer um pedido público.
Disse o astro ao Rock Sound, conforme transcrição do Blabbermouth:
“Ela deveria entrar no Skid Row. Por favor, Lzzy Hale, fique com eles. Coloquem as duas bandas juntas, se precisar. Foi a melhor coisa que aconteceu para Snake desde que ele me conheceu. [Risos]”
A própria assistiu a declaração e comentou em suas redes sociais.
“Que elogio, que honra e que conselho tremendo! Obrigado por suas palavras gentis e franqueza Jon Bon Jovi! Assistam a entrevista completa no Rock Sound.”
Como sabemos, após análise cuidadosa das agendas, a incompatibilidade prevaleceu e a parceria foi encerrada em clima de respeito.
“Jon Bon Jovi sabe quem eu sou”
Em entrevista ao Heavy Consequence, Lzzy recordou sua reação aos elogios. Também de acordo com repercussão do Blabbermouth, ela começou contextualizando:
“Pediram para enviar uma pergunta aleatória, para Jon Bon Jovi, estavam tentando reunir músicos para fazer uma entrevista com ele. Então ela é publicada e começo a receber todos esses alertas do Google. Fui conferir e quando mencionam meu nome e ele disse ‘Ah, por favor, entre para o Skid Row. Você é a melhor coisa que aconteceu para Snake desde que ele me conheceu’, e todas essas coisas sobre o que eu posso fazer. Minha adolescente interior vibrou. ‘Jon Bon Jovi sabe quem eu sou. Oh meu Deus. Que fofo da parte dele dizer todas essas coisas’.”
A repercussão chegou ao pai da cantora, que chegou a acompanhar o Halestorm como baixista nos primeiros anos, enquanto um titular não era efetivado.
“Meu pai lembrou que costumávamos fazer covers de ‘Livin On A Prayer’ do Bon Jovi em bares da Pensilvânia. Também recordou que eu costumava ouvir ‘Slave To The Grind’ do Skid Row. Perguntou o que eu estava pensando e não soube responder. Foi uma loucura. É como um círculo completo… Em 1996, se você tivesse me dito que isso seria um lindo final para essa história da minha jornada no rock, eu teria dito: ‘Mentira, nunca vai acontecer comigo.’ O fato de ter ocorrido é muito mais do que apenas ser mencionada por algumas estrelas do rock. Tornou-se uma coisa linda que agora vou carregar para sempre. Isso é ótimo, posso colocar na minha lápide. [Risos]”
Lzzy Hale e o Skid Row
Apesar do incentivo de Jon e de fãs em todo o planeta, Lzzy Hale confirmou posteriormente que não permaneceria com o Skid Row. Em comunicado publicado nas redes sociais, ela declarou:
“Minha alma ainda está vibrando por conta da viagem louca que acabei de fazer. Muito obrigado a Rachel, Snake, Scotti, Rob, sua equipe incrível e toda a base de fãs do Skid Row por depositarem confiança em mim. Obrigado por me trazer para sua tribo e me permitir viver dentro de seu legado por um momento. O que começou como amigos ajudando amigos floresceu em algo maior do que qualquer um de nós poderia ter imaginado. Estou transbordando de gratidão.
Essa experiência de mergulhar fundo no Skid Row me deu uma rara oportunidade de aprofundar meu amor por esses homens que posso chamar de amigos. E os momentos de união de almas que criamos juntos musicalmente viverão comigo para sempre. E mesmo que esse momento específico da minha vida me impeça de me comprometer com um papel permanente… Estou enviando meu pedido oficial ao universo para que possamos unir forças novamente no futuro.
Com amor e música alta, Lzzy Hale.”
Em recentes entrevistas, os músicos da banda garantiram que alguns nomes estão sendo avaliados para a função. Em 20 de setembro sai o álbum e vídeo ao vivo “Live in London”, ainda gravado com Erik Grönwall.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.