Eclipse anuncia novo álbum “Megalomanium II” e divulga singles

Disco é o 11º de inéditas do grupo comandado pelo vocalista, multi-instrumentista e produtor Erik Mårtensson

A banda sueca de hard/melodic rock Eclipse confirmou o lançamento do seu novo álbum de estúdio para o próximo dia 20 de setembro, através do selo italiano Frontiers Music. “Megalomanium II” chega pouco mais de um ano após “Megalomanium” (2023).

É o 11º trabalho de inéditas da carreira do grupo comandado pelo vocalista, multi-instrumentista e produtor Erik Mårtensson. Em material promocional, o líder do conjunto destaca que a proposta do novo trabalho é manter as características habituais do quarteto.

- Advertisement -

Ele ressalta:

“Esta banda está em uma jornada contínua tentando encontrar novos caminhos para explorar. Dito isso, ‘Megalomanium II’ provavelmente está mais próximo do que as pessoas mais associam ao Eclipse. É cheio até a borda com grandes refrões, belas melodias e algumas execuções de guitarra incríveis. Sou totalmente imparcial, a propósito.”

O tracklist conta com 11 faixas. Até o momento, dois singles foram disponibilizados: “The Spark” e “Falling to My Knees”. Ambos podem ser conferidos abaixo com seus respectivos videoclipes.

Sobre a banda

Além de Mårtensson (vocal e guitarra), o Eclipse conta atualmente com Magnus Henriksson (guitarra), além dos irmãos Philip Crusner (bateria) e Victor Crusner (baixo). A banda iniciou atividades em 1999 e lançou seu primeiro disco, “The Truth and a Little More”, em 2001.

No último dia 28 de abril, o grupo realizou seu primeiro show no Brasil, sendo uma das atrações da edição local do festival Summer Breeze. Em resenha para o site, Marcelo Vieira destacou:

Leia também:  Mr. Big se despede em paz e curiosamente renovado com “Ten”

“A performance do Eclipse é tão milimetricamente ensaiada, o posicionamento sempre simétrico, as interações entre os músicos e com a plateia dadas em momentos certeiros e poses, muitas delas, num prato cheio para os fotógrafos no fosso. No telão, alternância entre o logo da banda escrito de várias formas, predominantemente nas cores vermelho, preto e branco.

Impecabilidade técnica pode levar os mais desconfiados a pressupor frieza, ainda mais de uma turma oriunda da Escandinávia. Negativo. E isso fica evidente não só na profusão de elogios e agradecimentos e na efusividade com que eram feitos por um Erik, a cada música que se sucedia, ficando mais rosado em razão do calor. Todos os quatro pareciam estar se divertindo muito e divertindo para valer os espectadores, a certa altura definidos por Erik como ‘lunáticos da p#rra’.”

Eclipse – “Megalomanium II”

  1. Apocalypse Blues
  2. The Spark
  3. Falling To My Knees
  4. All I Want
  5. Still My Hero
  6. Dive Into You
  7. Until The War Is Over
  8. Divide & Conquer
  9. Pieces
  10. To Say Goodbye
  11. One In A Million

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEclipse anuncia novo álbum “Megalomanium II” e divulga singles
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades