O baterista galês Chris Slade esteve no AC/DC em duas ocasiões. A primeira aconteceu entre 1989 e 1994, quando gravou o álbum “The Razors Edge” (1990), maior sucesso da banda em quase uma década. A seguir, foi convidado a se retirar para o retorno de Phil Rudd, que havia comandado as baquetas nos grandes êxitos da carreira do grupo.
A segunda se deu a partir de 2015. Chegou a participar da inesperada turnê com Axl Rose (Guns N’ Roses) nos vocais, substituindo Brian Johnson, que enfrentava problemas de saúde. Ao final do giro, simplesmente deixou de ser contatado em definitivo.
Durante entrevista ao Real Music With Gary Stuckey, com transcrição do Blabbermouth, o músico garantiu não ter ficado magoado com a exclusão. Ele disse:
“Eu não fiquei amargurado quando Phil Rudd voltou para gravar o álbum ‘Power Up’. As pessoas diziam: ‘Oh, ele é amargo. Ouça o jeito que está falando’. Mas não me sentia assim de jeito nenhum, nem um pouco. Provavelmente já me acostumei com isso agora.”
Após o lançamento do disco mencionado, Rudd voltou a ser excluído. Matt Laug se juntou a Angus Young e companhia, realizando os shows nos últimos meses. Slade é só elogios:
“Quando eu morava na Califórnia, conheci Matt Laug. Fiquei satisfeito por sua escolha. Sabia que ele era um cara legal, muito capaz e que poderia fazer exatamente o que Angus queria.”
Phil Rudd de volta ao AC/DC?
Porém, logo a seguir, Chris menciona um fato que não havia sido discutido recentemente em lugar nenhum. De acordo com ele, uma nova mudança ainda pode acontecer.
“Acabei de ouvir um rumor, na verdade, de que o Phil Rudd vai voltar. Não sei. Mas isso é rumor, e esses rumores do AC/DC são… Nunca se sabe.”
Questionado se aceitaria retornar à banda pela terceira vez, o instrumentista não se fez de rogado.
“Claro que sim. Ainda estou tocando com o Chris Slade Timeline toda semana. No último sábado nós estávamos na França, em Lyon. Em duas semanas, vamos para a Itália. Passamos pela Polônia há cerca de dois meses. Trabalhamos por toda a Europa. Não há necessidade de eu voltar ao AC/DC, para ser honesto, mas se eles quisessem, Angus sabe que ele poderia me chamar a qualquer momento. Mas não consigo imaginar isso acontecendo.”
Chris Slade Timeline e “Timescape”
O grupo Chris Slade Timeline lança o álbum “Timescape” no próximo dia 19 de julho, via Bravewords Records. O trabalho conta com nove faixas. O baterista e líder é acompanhado pelo vocalista Paul “Bun” Davis, o baixista Stevie Gee e os guitarristas James Cornford e Mike Clark – esse último também responsável pelos teclados.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.