“A Different Kind of Truth”, do Van Halen, volta ao streaming

Último disco de inéditas da banda estava fora de plataformas como Spotify, Deezer e Apple Music desde outubro de 2022

O álbum final do Van Halen, enfim, retornou às plataformas digitais. “A Different Kind of Truth”, lançado em 2012, estava fora de streamings como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, Tidal e afins desde outubro de 2022.

À época, nenhuma declaração oficial foi concedida a respeito da remoção. Não demorou muito, porém, que a razão fosse revelada por meio de declarações públicas: o vocalista David Lee Roth não gosta do material.

- Advertisement -

A situação foi abordada, inicialmente, sem mencionar nomes, em outubro de 2023. Wolfgang Van Halen, baixista e filho do saudoso guitarrista Eddie Van Halen, concedeu entrevista ao Trunk Nation (via Blabbermouth) onde explicou que o contrato com os serviços de streaming havia expirado. E completou:

“Estamos trabalhando para recuperá-lo, mas há algumas pessoas envolvidas que não gostam desse disco e não estão facilitando sua recuperação.”

O radialista Eddie Trunk perguntou se quem não gosta do disco esteve envolvido nas gravações e se a pessoa era costumeiramente conhecida por três iniciais (DLR). Wolfgang respondeu:

“Sim. Odeio dizer isso, porque as pessoas vão pensar que estou inventando coisas, mas é verdade. Eu adoraria ter o disco de volta lá, mas ele não gosta e não está trabalhando conosco para colocá-lo de volta. Então, espero que as pessoas que gostem tenham uma versão física dele.”

David Lee Roth confirma

O próprio David Lee Roth confirmou não gostar do álbum durante um episódio do “Roth Show”, produção para o seu canal no YouTube. O vídeo foi divulgado em fevereiro deste ano.

No capítulo chamado “Family Therapy”, Roth interpreta um terapeuta explicando questões básicas a um menino chamado Wolfgang – clara referência a Wolfgang Van Halen, a quem já havia provocado anteriormente, como pode ser conferido clicando aqui.

Leia também:  A maior influência de Eddie Van Halen, segundo o próprio

De acordo com transcrição feita pelo Blabbermouth, o “doutor Roth” começa pedindo desculpas fingidas por “incomodar algumas pessoas”, insistindo que ama sua “antiga banda de rock”. Também diz sentir saudades de Eddie Van Halen. Então, começa a sessão simulada. Nela, Wolfgang reclama que não conseguiu nenhum “stream” para seu disco, provavelmente referindo-se a “A Different Kind of Truth”.

O terapeuta explica que, comercialmente falando, Wolfgang levou uma surra. Roth então insinua que ele e o baterista do Van Halen, Alex Van Halen, não querem gastar muito dinheiro em honorários advocatícios para negociar um acordo melhor com a gravadora e as plataformas de streaming para um álbum que não é um dos melhores momentos da banda.

A seguir, usa a carreira de uma lenda do boxe como analogia:

“Você se lembra de Leon Spinks? Que tal Larry Holmes ou Trevor Berbick? Bem, esses foram os adversários nas últimas lutas de Muhammad Ali. Ninguém quer se lembrar delas porque não foram lutas divertidas… E seus álbuns com o Van Halen são muito parecidos com elas.”

Van Halen e “A Different Kind of Truth”

A maior parte das músicas de “A Different Kind of Truth” foi resgatada de antigas demos criadas pela banda. O trabalho entrou no top 10 em 12 paradas mundiais, ganhando discos de ouro nos Estados Unidos e Canadá.

Lançado em 7 de fevereiro de 2012, o álbum acabaria sendo o último de material inédito do Van Halen.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotícias“A Different Kind of Truth”, do Van Halen, volta ao streaming
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades