Serj Tankian fará trilha para documentário sobre Hitler e os nazistas

Produção terá 6 episódios e estreia na próxima quarta-feira (5), com exibição através da Netflix

Estreia na próxima quarta-feira (5), na Netflix, a série documental “Hitler e os Nazistas: O Mal em Julgamento”. A produção cobrirá, em 6 episódios, a ascensão e queda do ditador e seus comandados, culminando na morte do líder e no julgamento que levou vários à pena final. A obra mescla imagens de arquivo com dramatizações.

A trilha terá como destaque o uso de composições criadas por judeus que foram vítimas do Holocausto. Elas foram reproduzidas por Serj Tankian, vocalista do System of a Down, em parceria com o arranjador e multi-instrumentista Vincent Pedulla.

- Advertisement -

Outra figura ligada ao rock e metal é o cineasta Joe Berlinger, que trabalhou com o Metallica em “Some Kind of Monster” (2004). Diz a sinopse:

“Ao longo de seis episódios de uma hora de duração, ‘Hitler e os Nazistas: O Mal em Julgamento’ conta a história definitiva do Terceiro Reich: seu nascimento ideológico após a rendição alemã na Primeira Guerra Mundial, a liderança fanática e catastrófica de Adolf Hitler, a destruição final do Reich nas mãos das forças aliadas e as consequências inebriantes da era. Com uma narrativa estruturada em torno dos julgamentos de Nuremberg, se usa material de arquivo cuidadosamente selecionado, incluindo áudio e filmagens raros, recentemente divulgados, além de recriações elevadas para dar aos espectadores uma nova perspectiva sobre eventos significativos, bem como uma compreensão mais clara do ambiente cultural, econômico, político e social que permitiu que os responsáveis ​​por tais horrores subissem ao poder. Ao aplicar uma lente cinematográfica e totalmente moderna à maior conflagração global do século passado, este projeto ambicioso expõe as profundas conexões entre o ódio e a intolerância de uma era passada — e a crescente onda de autoritarismo, populismo, racismo e antissemitismo hoje.”

Leia também:  “Três Espiãs Demais” ganhará série live-action pela Amazon

Em suas redes sociais, Serj complementou:

“Foi realmente uma honra ser convidado pelo meu bom amigo Joe Berlinger para trabalhar na trilha sonora da próxima série da Netflix ‘Hitler e os Nazistas: O Mal em Julgamento’. Vincent Pedulla e eu fomos convidados para produzir música baseada em composições judaicas culturalmente relevantes e canções folclóricas, algumas delas escritas nos guetos e campos durante o Holocausto. Foi um projeto muito significativo para fazer parte e estou ansioso pela estreia da série em 5 de junho.”

“Hitler e os Nazistas: O Mal em Julgamento”

A principal referência para a produção foi o livro “Ascensão e Queda do Terceiro Reich”, escrito pelo jornalista estadunidense William L. Shirer. Com mais de mil páginas, a obra foi publicada em 1960.

Confira o trailer oficial abaixo.

O ativismo de Serj Tankian

Nascido em Beirute, Líbano, Serj Tankian é neto de 4 sobreviventes do Genocídio Armênio, ocorrido entre 1915 e 1917. Mudou-se para os Estados Unidos com os pais aos 7 anos de idade.

É um ativista dos direitos humanos, tendo como base de suas plataformas o reconhecimento de genocídios e injustiças sociais. Também luta por causas ambientais, melhoras no sistema prisional e os direitos dos músicos na indústria artística.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasSerj Tankian fará trilha para documentário sobre Hitler e os nazistas
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades