Rush lançou “Clockwork Angels” há 12 anos; veja outros fatos da música em 12 de junho

Data marca também o lançamento do álbum de estreia do Megadeth, “Killing is My Business… and Business is Good!”

  • Leia mais sobre:
  • Rush

Há 12 anos, em 12 de junho de 2012, o Rush lançava “Clockwork Angels”, seu 19º disco de estúdio. Último da carreira da banda, marca um retorno a um som mais pesado, focado na guitarra. “Caravan”, “Headlong Flight” e “The Wreckers” foram os principais singles.

Confira outros acontecimentos no mundo da música, especialmente no rock, em dias 12 de junho de outros anos:

- Advertisement -

Entendi. Vou adicionar a marcação conforme solicitado, sem remover nenhuma linha de texto. Aqui está a correção:

-> Há 39 anos, em 12 de junho de 1985, o Megadeth lançava a estreia “Killing is My Business… and Business is Good!”. Primeiro de Dave Mustaine após sair do Metallica, destaca-se por ter “Mechanix”, uma nova versão de “The Four Horsemen”, de sua antiga banda.

-> Há 23 anos, em 12 de junho de 2001, o Blink-182 lançava “Take Off Your Pants and Jacket”, seu 4º disco de estúdio. Repetindo o sucesso do antecessor “Enema of the State” (1999), traz músicas como “The Rock Show”, “First Date” e “Stay Together for the Kids”.

-> Há 17 anos, em 12 de junho de 2007, o Queens of the Stone Age lançava “Era Vulgaris”, seu 5º disco de estúdio. Inspirado pela vida de Josh Homme em Hollywood, traz os singles “Sick, Sick, Sick”, “3’s & 7’s” e “Make It wit Chu”, que também saiu nas Desert Sessions.

-> Há 75 anos, em 12 de junho de 1949, nascia John Wetton. O vocalista e baixista morreu em 31 de janeiro de 2017, aos 67 anos, de câncer. O frontman clássico do Asia também fez parte de bandas como King Crimson, Uriah Heep, Wishbone Ash, Roxy Music e mais.

-> Há 17 anos, em 12 de junho de 2007, o Paramore lançava “Riot!”, seu 2º disco de estúdio. Consagrado como o álbum de maior sucesso da banda, trouxe músicas como “Misery Business”, “Hallelujah”, “Crushcrushcrush” e “That’s What You Get”, divulgadas como singles.

-> Max Kolesne (nasceu em 12 de junho de 1974)

-> Hoje, Max Kolesne faz 50 anos. O baterista do Krisiun, que nasceu em 12 de junho de 1974, se tornou um dos principais nomes do instrumento no Brasil, especialmente no metal extremo, por sua técnica e velocidade. Cofundou a banda ao lado dos irmãos Alex e Moyses.

-> Há 73 anos, em 12 de junho de 1951, nascia Brad Delp. O vocalista do Boston cometeu suicídio em 9 de março de 2007, aos 55 anos. Gravou os 3 primeiros discos da banda, além de mais um álbum após retornar. Teve ainda o projeto RTZ, além de outras parcerias.

Leia também:  Guns N’ Roses trabalha em material novo, segundo Duff McKagan

-> Há 52 anos, em 12 de junho de 1972, John Lennon e Yoko Ono lançavam o disco “Some Time in New York City”. Gravado parte em estúdio, parte ao vivo, teve a banda de apoio Elephant’s Memory & Invisible Strings. “Woman is the N****r of the World” foi o single.

-> Há 29 anos, em 12 de junho de 1995, Paradise Lost lançava “Draconian Times”, seu 5º disco de estúdio. Traz uma abordagem mais experimental que os anteriores, com uso maior de teclados e samplers. “The Last Time” e “Forever Failure” saíram como singles.

-> Há 83 anos, em 12 de junho de 1941, nascia Chick Corea. O pianista morreu em 9 de fevereiro de 2021, aos 79 anos, de câncer. Gigante do jazz fusion, tocou com nomes do porte de Miles Davis, Herbie Hancock e Bill Evans – com os dois últimos, no Return to Forever.

-> Há 4 anos, em 12 de junho de 2020, o Electric Mob lançava “Discharge”, seu disco de estreia. Apresentou a banda de hard rock formada em Curitiba, com debut divulgado pelo selo italiano Frontiers Music. “Devil You Know” foi o principal single.

-> Há 34 anos, em 12 de junho de 1990, o Bad Company lançava “Holy Water”, seu 9º disco de estúdio. Foi o terceiro e mais bem-sucedido álbum da fase com Brian Howe nos vocais. “If You Needed Somebody”, “Walk Through Fire” e a faixa-título saíram como singles.

-> Há 54 anos, em 12 de junho de 1970, Rod Stewart lançava “Gasoline Alley”, seu 2º disco solo. É composto por alguns covers e também músicas próprias, com colaborações de parceiros do artista no Faces. “It’s All Over Now” foi um dos singles.

-> Há 4 anos, em 12 de junho de 2020, o Larkin Poe lançava “Self Made Man”, seu 5º disco de estúdio. O álbum volta a explorar o blues e o roots rock típico das irmãs Lovell. Um dos destaques é “Back Down South”, com participação de Tyler Bryant, marido de Rebeca Lovell.

-> Há 23 anos, em 12 de junho de 2001, o Electric Light Orchestra lançava “Zoom”, seu 12º disco de estúdio. O registro conta com uma das últimas gravações do beatle George Harrison, que toca guitarra em “A Long Time Gone” e “All She Wanted”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

  • Leia mais sobre:
  • Rush
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioHoje na músicaRush lançou “Clockwork Angels” há 12 anos; veja outros fatos da música...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades