Roland Grapow anuncia série de shows no Brasil para julho

Até o momento, apresentações com músicas locais estão marcadas apenas para o estado de São Paulo

A TC7 Produções confirmou uma nova turnê brasileira do guitarrista Roland Grapow. Na ocasião, assim como no início do ano – confira resenha do show de São Paulo clicando aqui –, o alemão estará acompanhado de um time de músicos nacionais. O repertório incluirá músicas do Masterplan e do Helloween, suas bandas principais.

Compõem o grupo de apoio: o vocalista João Luiz (Golpe de Estado), o guitarrista Affonso Júnior (Revenge), o baixista Fabio Carito e o baterista Marcus Dotta – os dois últimos também integrantes do Metalium, além de ex-membros da banda de Warrel Dane (Nevermore, Sanctuary). O cantor Ricardo Peres, ex-Seventh Seal, fará participação especial.

- Advertisement -

Eis as datas:

  • 11/07 – Catanduva (Sesc)
  • 13/07 – Cordeirópolis (Motor Rock)
  • 14/07 – São Bernardo do Campo (Rock Club)
  • 19/07 – Itaí (Itaí Rock Fest)
  • 20/07 – São Paulo (Manifesto Bar)
  • 21/07 – Franco da Rocha (Festival Franco do Rock – com Golpe de Estado)

Sobre Roland Grapow

Nascido em Hamburgo, na Alemanha, Roland Grapow iniciou carreira na banda Rampage, ainda na década de 1970. Gravou dois álbuns, “Victim of Rock” (1980) e “Love Lights Up the Night” (1982), até sair em 1983.

Leia também:  Luis e Hugo Mariutti tocarão “Reason”, do Shaman, na íntegra com convidados

Nos anos seguintes, permaneceu inativo na música e trabalhava como mecânico automotivo quando o também guitarrista Michael Weikath lhe convidou para entrar no Helloween, substituindo Kai Hansen. Permaneceu no grupo entre 1989 e 2000, durante um período marcado pela saída do vocalista Michael Kiske e a chegada de Andi Deris.

Roland gravou com o Helloween os álbuns de estúdio “Pink Bubbles Go Ape” (1991), “Chameleon” (1993), “Master of the Rings” (1994), “The Time of the Oath” (1996), “Better Than Raw” (1998) e “The Dark Ride” (2000). Também tocou no disco ao vivo “High Live” (1996) e no trabalho de covers “Metal Jukebox” (1999).

Paralelamente, desenvolveu uma carreira solo que rendeu dois álbuns: “The Four Seasons of Life” (1997) e “Kaleidoscope” (1999). Com sua saída do Helloween, montou com o baterista Uli Kusch, também fora do grupo, um projeto próprio: o Masterplan. Embora não tenha sido encerrada, a banda não lança um novo trabalho completo de inéditas desde “Novum Initium” (2013). Este ano, saiu o single “Rise Again”, que pode ser conferido aqui.

Grapow também tem carreira como produtor. Exerceu a função em trabalhos do Lords of Black, Anthology, X-Core, Daedalus, entre outros.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRoland Grapow anuncia série de shows no Brasil para julho
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades