Anunciado livro inédito de Rita Lee que só poderia ser lançado após sua morte

Finalizada em 2019, obra foi descrita pela sua criadora como “fictícia com contornos de realidade”

Sai dia 29 de julho, via Globo Livros, “O Mito do Mito – De Fã e de Louco, Todo Mundo Tem Um Pouco”. De autoria de Rita Lee, a obra teve sua escrita iniciada em 2005. Após ter sido engavetada por alguns anos, foi finalizada em 2019. A artista estabeleceu que ela só deveria ser lançada após sua morte, que acabou ocorrendo em 2023.

O livro já pode ser adquirido em pré-venda pela Amazon. Clique aqui para comprar.

- Advertisement -

O projeto é mais um dos tributos à rainha do rock brasileiro. Nos últimos dias, foi disponibilizada a música “Voando” – confira clicando aqui –, versão para “Nel Blu Dipinto Di Blu”, do italiano Franco Migliacci, que também faleceu ano passado.

Anteriormente, Rita havia explicado o motivo para transformar o livro em um lançamento póstumo. Conforme o G1, ela disse:

“Não quero ninguém me perguntando de meras coincidências com fatos ou pessoas reais. Escritora‐mistério.”

A breve sinopse diz:

“Um consultório em um casarão antigo no centro de São Paulo. Um doutor que só atende depois do pôr do sol. Uma cantora em busca de respostas para uma pergunta que a persegue. E uma regra: ela só pode entrar na casa sozinha.”

Leia também:  Caso de homicídio culposo contra Alec Baldwin é arquivado

Anteriormente, Rita disponibilizou as biografias Rita Lee – Uma Autobiografia (2016) e Rita Lee – Outra Autobiografia (2023). A primeira se tornou um best seller, enquanto a segunda saiu já em caráter póstumo.

Futuros projetos envolvendo Rita Lee

O lançamento do livro é apenas mais um dos vários planos que a família possui para o legado de Rita Lee. De acordo com Roberto de Carvalho, seu viúvo, há uma série de gravações em fitas cassete, incluindo composições inéditas e registros de ensaios.

Rita morreu no dia 8 de maio de 2023, aos 75 anos. Após fazer história na música nacional com Os Mutantes, em carreira solo (acompanhada no início pelo Tutti-Frutti) e com o marido, se aposentou dos palcos em 2012. Desde então, passou a levar uma vida reclusa, dedicada à escrita e à causa dos animais.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAnunciado livro inédito de Rita Lee que só poderia ser lançado após...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades