De acordo com o jornalista José Norberto Flesch, Paul McCartney retorna ao Brasil para shows ainda em 2024. As apresentações seriam entre novembro e dezembro.
Caso confirmada, a nova tour nacional aconteceria exatamente um ano após a visita anterior, quando tocou em Brasília, Belo Horizonte (duas vezes), São Paulo (três vezes), Curitiba e Rio de Janeiro. Flesch indicou que a próxima visita pode contemplar cidades que não entraram no itinerário de 2023.
Embora o jornalista tenha dito que McCartney “ainda está em turnê de despedida”, o Beatle não confirmou qualquer plano de se aposentar dos palcos. Os compromissos mais recentes se deram com a “Got Back”, sua primeira turnê desde o intervalo causado pela pandemia – e com referência ao sucesso da série documental “The Beatles: Get Back”.
Paul McCartney atualmente
Paul McCartney não está em turnê no momento, mas possui outros projetos em execução. A versão restaurada do filme “Let It Be”, de Michael Lindsay-Hogg, foi lançada no Disney+ recentemente. A oba original foi reorganizada por Peter Jackson, diretor da já mencionada minissérie de 2021 “The Beatles: Get Back”.
Também foi inaugurada na cidade de Nova York, Estados Unidos, uma nova exposição de registros fotográficos. “Paul McCartney Photographs 1963-64: Eyes of the Storm” está à mostra no Brooklyn Museum, reunindo mais de 250 fotografias retiradas do próprio arquivo do músico.
O 1º músico britânico bilionário
A retomada de projetos dos Beatles, incluindo documentários e lançamento de uma nova música rendeu lucros a Paul McCartney. Na atualização da lista dos mais ricos do Reino Unido, publicada anualmente pelo jornal The Sunday Times, o artista aparece com uma fortuna na casa do um bilhão de libras – somando o patrimônio de sua esposa, Nancy.
O ranking pode ser conferido clicando aqui. A marca faz do parceiro de obra de John Lennon, George Harrison e Ringo Starr o primeiro músico britânico a alcançar o status de bilionário. A soma aumentou em 50 milhões em comparação ao número anterior. O tabloide atribuiu não apenas aos lançamentos e reedições do Fab Four, como também à repercussão do cover de “Blackbird”, gravado por Beyoncé.
Outro Beatle remanescente, Ringo aparece com uma fortuna de 350 milhões. O topo da lista pertence ao empresário indiano-britânico Gopichand Parmanand Hinduja, que aos 84 anos comanda o conglomerado Hinduja Group. Desde a morte de seu irmão Srichand “S. P.” Hinduja, em 2023, ele responde sozinho pelos negócios, superando a casa dos 37 bilhões.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.