Noel Gallagher sobre volta do Oasis: “posso dar um telefonema e o mundo acabaria”

Guitarrista não alimenta esperanças, mas deixa claro ter consciência de que o reencontro poderia acontecer de forma relativamente fácil

O mundo que gira em torno do Oasis segue na expectativa por uma reunião dos irmãos Gallagher algum dia. Enquanto Liam Gallagher deu início a uma turnê celebrando 30 anos de Definitely Maybe (1994), estreia do grupo, Noel mantém a convicção em sua carreira com o High Flying Birds.

O próprio guitarrista reconhece que poderia mudar o cenário de uma hora para a outra. Em entrevista ao The Athletic, foi até mesmo um pouco enigmático quando teve que abordar o assunto. A resposta se encarregou de apenas deixar um mistério no ar, embora claramente não alimente esperanças.

- Advertisement -

Ele disse, conforme repercussão do Guitar.com:

“Poderia apenas dar um telefonema esta tarde [estala os dedos] e o mundo acabaria. E isso nunca vai acabar.”

A reflexão aconteceu após Noel ter sido questionado sobre as semelhanças que enxerga entre a base de fãs e torcidas de futebol. O torcedor do Manchester City, que recolocou o clube nas manchetes em tempos de vacas magras, explicou sua visão:

“O Oasis inspirou esse tipo de sentimento por muitos fatores diferentes — a música, a atitude, esse tipo de coisa — mas principalmente porque as pessoas que vinham nos ver se viam em nós e vice-versa.”

O convite de Liam recusado por Noel

Em entrevista à revista Mojo, publicada em fevereiro, Liam deixou claro ter convidado o irmão para a atual turnê. A resposta foi óbvia, mas ao menos ele tentou.

“Noel? Ele não quer fazer isso. Eu liguei para ele! Bem, meu pessoal ligou para a equipe administrativa dele. Colocamos uma oferta na mesa para algo do Oasis – porque nos ofereceram – e recebemos um ‘não’ como resposta. Seria uma grande turnê, muito dinheiro envolvido. Mas foi recusado. Eu entendo, ele está em processo de divórcio. Farei a coisa do ‘Definitely Maybe’ e me divertirei sem ele.”

Leia também:  Rolling Stones não vêm à América Latina em 2025, segundo empresário de shows

O cantor, então, foi questionado sobre a possibilidade de a dupla baixar armas e se reencontrar para o aniversário do segundo álbum, (What’s the Story) Morning Glory?, trabalho mais vendido de toda a carreira do grupo, superando 23 milhões de cópias comercializadas em todo o planeta.

“Tudo depende do universo. Vai acontecer quando acontecer, não está mais em nossas mãos. Eu adoro nostalgia. Vou celebrar cada álbum, até… qual foi o último?”

Respondendo ao frontman, foi Dig Out Your Soul, disponibilizado em 2008.

Oasis e “Definitely Maybe”

Lançado em 29 de agosto de 1994, “Definitely Maybe” foi o único álbum do Oasis a contar com os cinco membros originais – além dos Gallagher, o guitarrista Paul “Bonehead” Arthurs, o baixista Paul “Guigsy” McGuigan e o baterista Tony McCarroll.

O trabalho inclui faixas de sucesso como “Supersonic”, “Rock ‘n’ Roll Star”, “Live Forever” e “Cigarettes & Alcohol”. Chegou ao topo da parada no Reino Unido, faturando disco de platina óctupla pelas vendas acima de 2,4 milhões de unidades. No mundo todo, teve mais de 8,5 milhões de cópias comercializadas.

No final do ano passado foi confirmado que o play ganhará uma edição de luxo em celebração a suas três décadas. Material inédito, recentemente encontrado, fará parte do conteúdo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | TikTok | Facebook | YouTube | Threads.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNoel Gallagher sobre volta do Oasis: “posso dar um telefonema e o...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades