Liam Gallagher nega culpa por fim do Oasis e critica Noel

Vocalista declarou ter sido vítima de uma armação do irmão e do manager da banda para ficar como o vilão da história

Uma década e meia depois, o fim do Oasis segue causando polêmica – e ainda não parece que deixará de surtir esse efeito por um bom tempo. Que o diga Liam Gallagher, que voltou a falar sobre o assunto e direcionar a raiva a duas figuras envolvidas no desfecho

Em entrevista ao jornal britânico The Guardian, o frontman acusou seu irmão e ex-colega de banda Noel – junto com o empresário Marcus Russell –, de uma armação para culpá-lo pela decisão.

- Advertisement -

Ele disse:

“Noel sempre teve a intenção de seguir carreira solo, mas decidiu culpar o meu problema com a bebida pelo fim, em vez de admitir que desejava sair. Se você quer fazer suas coisinhas porque não está recebendo atenção suficiente, fique à vontade, cara.”

O cantor ainda deixou claro que tudo poderia ter sido resolvido com uma conversa franca – algo raro no período de atividade do grupo e ainda mais depois do seu encerramento.

Leia também:  Bobby Tench, vocalista e guitarrista do Jeff Beck Group e Humble Pie, morre aos 79 anos

“Teria ido para Barbados, ficado sentado na praia por seis meses. Mas não precisava ter desligado a banda. Era assim que eu via a situação.”

Admitindo sua situação com o alcoolismo, Liam tenta se justificar:

“Esse foi o meu comportamento desde o primeiro dia, assim como Noel tinha o dele. Foi isso que fez do Oasis o que era. Eu não era diferente, mas de repente ele se transformou em um babaca dizendo: ‘não podemos ter esse comportamento’. Enquanto isso, hoje em dia ele está em turnê com o maldito [ex-vocalista do Kasabian] Tom Meighan, que supostamente, aparentemente, faz o mesmo. E ainda assim você não vai voltar para uma banda comigo porque eu sou um m*rda?! Ah, relaxa, cara.”

Tom Meighan deixou o Kasabian em 2020, após ter confessado em júri a agressão da ex-noiva Vikki Agger. À época, o músico reconheceu ter problemas envolvendo consumo de bebidas.

Leia também:  Conception anuncia adiamento de shows no Brasil

Os irmãos Gallagher atualmente

Recentemente, Liam Gallagher anunciou a criação de um projeto com John Squire, ex-guitarrista do Stone Roses. O primeiro álbum deve sair ainda em 2024, com singles sendo disponibilizados de forma avulsa nos próximos meses. O inaugural, “Just Another Rainbow”, pode ser conferido aqui.

Já Noel prometeu que usaria o mês de janeiro para gravar o novo álbum do High Flying Birds. “Council Skies”, quarto do grupo, saiu no dia 2 de junho de 2023. O trabalho chegou ao 2º lugar na parada britânica. Foi a primeira vez que um disco de Noel não alcançou o topo no Reino Unido em sua semana de lançamento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasLiam Gallagher nega culpa por fim do Oasis e critica Noel
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades